[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com o objetivo de reduzir o número de acidentes e garantir a segurança de motoristas e pedestres, a Prefeitura de Aracaju, através da SMTT – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito -, instalou na avenida Silva Lima, no bairro Jardim Centenário, tachões de sinalização para evitar que os motoristas realizem ultrapassagens perigosas.
O trabalho foi feito em conjunto com a construção de calçadas de pedestres em toda a extensão da avenida, concluídas no início deste ano pela Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização.
Para a telefonista Eliene Santos da Silva, que trabalha numa empresa localizada na avenida, os pedestres foram os mais beneficiados com as ações. “Agora melhorou muito. Os carros andavam com muita velocidade e era perigoso. A calçada era de areia e não tinha por onde o pedestre passar”, disse.
Por ser uma das avenidas mais movimentadas da região e principal acesso ao conjunto Bugio, muitos acidentes, inclusive com morte, já haviam acontecido na área. A dona de casa Maria Pereira dos Santos, moradora da avenida há 45 anos, tem três netos e falou da importância das obras para as crianças. “Ficou melhor porque os meninos podem sair sem ter que passar pela lama que tinha antes”, afirmou. “Agora a gente tem mais segurança porque não precisa mais andar na rua disputando um lugar junto com os carros”, complementou.

Acidentes reduzidos
Dados levantados pela Diretoria de Trânsito da SMTT, no IML – Instituto Médico Legal – e no Pronto Socorro do Hospital João Alves Filho, mostram que o número de acidentes com mortes no trânsito de Aracaju caiu 50% no primeiro trimestre deste ano, em relação a igual período do ano 2000. Segundo o superintendente Henrique Luduvice, no primeiro trimestre de 2000 foram registrados em Aracaju 27 acidentes com mortes; em 2001, já na atual administração, esse número caiu para 22, e nos três primeiros meses deste ano os registros sinalizam uma diminuição expressiva: 14 acidentes fatais registrados, apesar do incremento de automóveis na frota da capital.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.