[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na terceira etapa de discussão das redes temáticas (Rede Cegonha, Rede de Atenção Psicossocial, e Rede de Atenção às Urgências e Emergências) com as sete regiões de Saúde do Estado foi a vez da regional de Aracaju a receber os técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e do Ministério da Saúde (MS). A oficina, que segue até esta terça-feira, 13, ocorre no Centro de Educação Permanente da Saúde (CEPS). Além de Aracaju, a ocasião envolve gestores dos municípios de Barra dos Coqueiros, Itaporanga D`Ajuda, São Cristóvão, Santa Rosa de Lima, Riachuelo, Laranjeiras e Divina Pastora. As próximas regionais a receberam as oficinas são Itabaiana, entre os dias 19 e 20 de março, e Nossa Senhora do Socorro, nos dias 22 e 23 deste mês.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Antonio Carlos Guimarães, esse processo de discussão dá continuidade ao planejamento Sistema Único de Saúde (SUS) em Sergipe. “Nós temos uma grande oportunidade nessas discussões como a que estamos iniciando aqui em Aracaju, de aproveitar todo o potencial e otimizar a nossa capacidade para poder dar um retorno maior ao usuário do SUS. Esse encontro também irá permitir que façamos um balanço da Programação Geral de Ações em Serviços e Saúde (PPI) que fizemos no ano passado e agora estamos fazendo a primeira rodada para verificar de que maneira aquilo que nós combinamos foi possível atender e repactuar novas demandas”, destacou.

A diretora de Vigilância em Saúde da secretaria de Saúde de Aracaju, Ana Márcia Menezes, reforçou a importância do Ministério da Saúde estar acompanhando de perto todas as discussões.

“A presença de técnicos tão próximos da gente com a representação do Ministério da Saúde é um grande estímulo para avançarmos ainda mais nas discussões. Ao longo dessa caminhada temos uma parceria importante com a condução da Secretaria de Estado da Saúde e com a presença do secretário Antonio Carlos. Espero que esses dois dias de discussão sejam bastante proveitosos”, disse.

Uma das representantes do Ministério da Saúde como referência técnica, Sayonara Carvalho, falou sobre a satisfação de auxiliar a implementar as Redes em Sergipe. “É uma satisfação em estar participando desse momento, da construção das Redes Temáticas aqui em nosso Estado. Esta é a nossa terceira oficina regional e como o próprio secretário Antonio Carlos colocou, eu me sinto muito à vontade de estar aqui em Aracaju para contribuir nesse processo. Temos mais duas apoiadoras do Ministério representando as redes temáticas e estamos com inteira disposição para ajudar nesse processo”, finalizou.

Confira as etapas anteriores de outras regionais de Saúde:

www.ses.se.gov.br/index.php?act=leitura&codigo=7258

www.ses.se.gov.br/index.php?act=leitura&codigo=7247

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.