[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O campeão de Artes Marciais Mistas (MMA, sigla em inglês para “mixed martial arts”), Rogério Minotouro, esteve em Aracaju neste final de semana para participar de um seminário sobre o esporte. Nesta segunda-feira, 12, o lutador cumpriu uma vasta agenda de visitas e encontros sócio-esportivos. Pela manhã, a convite do gestor da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel), Mauricio Pimentel, Minotouro visitou a Escola de Esportes construída pelo Governo do Estado no complexo residencial Santa Maria, que será inaugurada no início de abril.

Ao lado de Mauricio Pimentel e vários dirigentes de federações de artes marciais, Minotouro percorreu todo o complexo esportivo. Entusiasmado com o projeto, ele recebeu do secretário as devidas informações sobre o empreendimento que é o único no país. “Existem colégios com setores e ginásios esportivos, mas uma escola dedicada exclusivamente ao esporte, não tenho conhecimento. Essa é a única no país”, revelou Pimentel.

Após a visita, Minotouro comentou que apenas na China viu um empreendimento similar, voltado ao desenvolvimento esportivo para crianças. O atleta destacou que o esporte, aliado à educação, é o mecanismo de formação e inclusão social que mais contribui para uma juventude longe das drogas. Minotouro disse que também realiza uma obra social com crianças carentes.

“Quero voltar a Aracaju daqui a um ano e ver a escola de esportes funcionando, com todo o pique. Forjar novos atletas é um princípio básico para o esporte crescer e evitar que nossas crianças se envolvam com o que é ruim. A arte marcial faz pessoas disciplinadas, com força de vontade e forma o caráter das pessoas. É importante tirar as crianças da rua, dos maus caminhos e colocar no rumo do esporte, pois o esporte é vida e saúde para todos. Nós também temos nosso projeto social, que atende 100 crianças e sabemos como o esporte é importante para elas”, informou o lutador.

Rogério Minotouro voltará aos treinamentos para o próximo Ultimate Fighting Championship (UFC) a ser disputado no Brasil, nos próximos 30 dias. Foi diagnosticada uma lesão no joelho direito, que será operada ainda esta semana, afastando-o dos treinamentos. Contudo, Minotouro pretende voltar a lutar no próximo UFC em terras brasileiras, a ser disputado na cidade de Manaus (AM), em agosto. “Estou com uma lesão no joelho e vamos operar esta semana. Passarei 30 dias afastado e depois voltarei aos treinamentos com muita vontade, para ficar apto pra lutar no próximo UFC Brasil, em agosto”, finalizou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.