Maria Teles cumpre cronograma para celebrar Dia Internacional da Mulher
A secretária de Políticas para as Mulheres, Maria Teles dos Santos, receberá a Medalha do Mérito Bombeiro Militar, às 8h da próxima sexta-feira, 9, durante solenidade militar a ser realizada no auditório da Acadepol, situado na Avenida Tancredo Neves, bairro Capucho, em Aracaju. A iniciativa teve a aprovação da Comissão Permanente de Medalhas e faz parte das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher.
Desde que foram iniciadas as celebrações alusivas ao 8 de março, a secretária Maria Teles e a equipe da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SEPM) cumprem um vasto cronograma de atividades. “O nosso objetivo é prestigiar e participar das celebrações alusivas ao Dia Internacional da Mulher”, disse a secretária de Mulheres de Sergipe.
Maria Teles explicou que muitas atividades estão sendo promovidas pela SEPM em parceria com movimentos sociais e instituições. “As técnicas da secretaria e os nossos parceiros estão atuando em bairros da capital e em alguns municípios do interior do estado, a exemplo de Itabaiana, Lagarto, Poço Verde, Propriá e São Francisco, levando informações e promovendo palestras. Também participando de caminhadas que buscam combater à violência doméstica e sexual contra a mulher”, disse.
Dia 8 de Março
No dia 8, às 8h, Maria Teles estará na Câmara de Vereadores de Laranjeiras participando da solenidade de implantação do Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres. Ainda no período da manhã, a secretária estará numa caminhada que acontecerá pelas ruas da capital.
Às 20h desse mesmo dia, Maria Teles participará de uma solenidade no Women’s Clube de Sergipe. Essa ação ocorrerá no Clube dos Diretores Lojistas (CDL), localizado na Rua Santa Luzia, 571, centro de Aracaju.
Entrevistas
A secretária também tem sido convocada a dar entrevistas e, na maioria das vezes, o assunto gira em torno da conquistas alcançadas pelas mulheres nos últimos anos. Para Maria Teles, a última década foi o período mais rico da luta feminina no Brasil.
Ela tem destacado a criação, em 2002, da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SPM), no primeiro governo Lula. Também cita a criação dos dois Planos Nacionais de Políticas para as Mulheres, e da Lei Maria da Penha, em 2006.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]