[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Museu da Gente Sergipana criou uma nova programação. A iniciativa envolve os educadores que trabalham no Museu, os quais, em determinados momentos do dia, podem aparecer caracterizados com indumentárias temáticas, promovendo apresentações cênicas de personagens do folclore sergipano.
 
A nova atração foi apresentada pela primeira vez esta semana, durante a visita de um grupo de idosos do Instituto de Atenção à Longevidade. Na ocasião, uma educadora do Museu, caracterizada como ‘parafuso’, manifestação folclórica da cidade de Lagarto, atraiu a atenção dos visitantes.
 
De acordo com o diretor de Programas e Projetos do Instituto Banese, que administra o Museu, Ézio Déda de Araújo, o objetivo da iniciativa é valorizar e divulgar os personagens que constróem a força e a diversidade do folclore sergipano.
 
“O Museu da Gente Sergipana é um espaço voltado para a efervescência criativa e valorização da cultura”, ressaltou o diretor.
 
Ponto turístico
 
O Museu da Gente Sergipana, fundado pelo Banese, em parceria com o Governo do Estado, começou a funcionar no início deste ano. Localizado à avenida Ivo do Prado, 398, ele dispõe de instalações em multimídia que expõem de modo interativo os mais diversos aspectos da cultura do povo sergipano e já se tornou um dos pontos turísticos mais visitados de Aracaju.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.