Ouvidoria do Estado facilita canal de comunicação entre cidadãos e secretarias
A coordenadora de Projetos da Ouvidoria Geral do Estado, Maria José, esteve na manhã de ontem, 13, na Secretaria de Direitos Humanos e da Cidadania (SEDHUC), solicitando o apoio do secretário Luiz Eduardo Oliva, na divulgação dos canais de acesso para receber dúvidas, reclamações, críticas, denúncias, reivindicações, elogios e sugestões.
O objetivo é estreitar os contatos entre a sociedade e o Governo de Sergipe viabilizando mais um espaço de diálogo entre eles. Pelo telefone, o cidadão pode entrar em contato com a Ouvidoria Geral gratuitamente, podendo fazer suas manifestações de qualquer parte do Estado, é só ligar para 0800 284 0095. Outra opção é através do e-mail, endereço eletrônico no site www.ouvidoriageral.se.gov.br e clicar na opção ‘Fale com a ouvidoria’.
Para quem quer comparecer à sede para fazer a manifestação, a Ouvidoria Geral fica na rua Vila Cristina, 1051, São José, Aracaju. O cidadão pode ainda usar os serviços postais enviando cartas para Rua Vila Cristina, 1051, CEP: 49020-150, Bairro São José, Aracaju – SE.
No Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), da Rodoviária José Rolemberg Leite também conta com a Ouvidoria Geral, lá, o
Funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 17h15 às 17h45 e aos sábados das 7h15 ás 12h45.
Segundo Maria José, a Ouvidoria tem a função de encaminhar as demandas para os órgãos competentes. “Muitas vezes uma pessoa tem uma reclamação, quer uma orientação e não sabe a quem recorrer, então nosso trabalho é também de guia. Nós ouvimos, preenchemos o formulário específico, fazemos a triagem da solicitação, encaminhamos para a
secretaria competente e além disso, fazemos um acompanhamento para garantir que a resposta seja dada”, explica ela.
De acordo com o secretário, Luiz Eduardo Oliva, é importante a parceria entre a Ouvidoria Geral com a SEDHUC e demais órgãos. “Assim, cada vez realizaremos um trabalho que busca resultados positivos. Trabalharemos em conjunto para divulgarmos esses contatos da Ouvidoria Geral”, ressalta.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Ouvidoria do Estado facilita canal de comunicação entre cidadãos e secretarias – Equipe da SEDHUC com representante da Ouvidoria do Estado / Foto: Ascom/SEDHUC