Governo apresenta ao Sintrase o andamento da elaboração do novo PCCR
Uma reunião ocorrida ao final da tarde desta quarta, 8, no Palácio dos Despachos, levou ao conhecimento dos representantes do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos de Sergipe (Sintrase), a situação atual dos trabalhos de elaboração do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do Estado.
O encontro teve a participação de secretários que integram a comissão de trabalho constituída pelo governador Marcelo Déda com a finalidade de elaborar o novo Plano. “A reunião foi proveitosa, já que de forma clara e transparente o Governo colocou para os dirigentes do Sintrase o estágio atual dos trabalhos”, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil, Jorge Alberto.
Segundo ele, o estudo apresentado aos sindicalistas vem sendo construído por meio da renomada empresa de consultoria Delloite, com a colaboração de servidores das secretarias de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e da Fazenda (Sefaz), além da própria Casa Civil e da Procuradoria Geral do Estado.
“Atualizamos para eles o andamento, mostramos a nossa realidade e estabelecemos um canal de entendimento”, observou o secretário, acrescentando que uma nova reunião já foi agendada para o dia 15 de março. “Com isso, esperamos que eles deem por encerrado esse período de greve iniciado hoje”, concluiu Jorge Alberto.
Numa assembleia marcada para próxima sexta-feira, 10, os representantes do Sintrase levarão o resultado da reunião ao conhecimento da categoria. “Hoje, o Governo está cumprindo o papel que nós esperamos. Esperamos o diálogo, dialogar com a categoria, nós agradecemos o gesto e esperamos que não seja apenas uma primeira conversa, mas um princípio de uma grande negociação”, disse o presidente do Sindicato, Valdir Rodrigues.
De acordo com o secretário de Estado da Fazenda, João Andrade, a elaboração do novo PCCR requer um trabalho minucioso. “É um plano complexo, porque são várias carreiras, com várias legislações específicas e isso exige um estudo bem detalhado que está sendo concluído para que o Estado possa se pronunciar e apresentar à categoria”, destacou.
Na ocasião, também estavam entre os presentes o secretário de Estado de Governo, Francisco Dantas; o subsecretário de Estado da Articulação com os Movimentos Sociais e Sindicais, Francisco dos Santos; o procurador-geral do Estado, Márcio Leite de Rezende; e a secretária-adjunta do Planejamento, Orçamento e Gestão, Ana Cristina.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Governo apresenta ao Sintrase o andamento da elaboração do novo PCCR –