[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) realizou na manhã desta terça-feira, 31, mais uma reunião para apresentar o Programa Mais Educação. Desta vez o encontro foi com diretores e secretários de cerca de 20 escolas estaduais que estão em zonas vulneráveis.

“Estamos aqui para sensibilizar as escolas que estão dentro da região em que o Governo do Estado elencou como sendo prioritárias para serem trabalhadas”, disse a coordenadora estadual do Programa Mais Educação, professora Ângela Maria de Carvalho Machado.

Na ocasião, os diretores e professores conheceram a sistemática do programa, que levará diversas atividades extras aos alunos, dando a eles a oportunidade de ficarem mais tempo dentro do espaço escolar. “Além de oferecer a base curricular, o Mais Educação vai oferecer outras atividades. Quando a gente oportuniza, a gente vê o quanto de potencial os alunos têm”, afirmou a coordenadora.

Benefícios

O diretor da Escola Estadual Marcílio Dias, do município de Nossa Senhora do Socorro, ressaltou a importância do programa para os estudantes. “Acho muito viável para a nossa escola, pois vai trazer benefícios para os alunos. Já fiz visita na casa dos pais e percebi que existe uma desestrutura familiar muito grande. Se a gente puder ficar mais tempo com esses alunos na escola, teremos um aprendizado melhor”, explicou.

Já Iraci Rodrigues Fontes de Souza, que é secretária da Escola São José, em Poço Verde, também destacou a necessidade de implantar o programa em sua unidade de ensino. “Acho muito importante, pois vai trazer benefícios para a escola, que fica na zona rural. Às vezes temos evasão por não ter uma atração na unidade de ensino, por isso precisamos desse programa, que será um suporte para a escola, dando aos alunos diversas atividades extras”, disse.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.