[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

As escolas da rede estadual continuam com as matrículas abertas nas unidades de ensino que ainda dispõem de vagas para os ensinos fundamental, médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Nos estabelecimentos situados em Aracaju, ainda restam 10.445 vagas. O período regular de matrícula teve início no dia 2 de janeiro e encerrou-se na última sexta-feira, 20. Em 2011, mais de 220 mil alunos se matricularam nas escolas da rede estadual de ensino. Neste ano de 2012, mais de 150 mil alunos já fizeram a sua matrícula.

O secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, garantiu que nenhum aluno ficará fora da escola por falta de vagas. “A procura é maior que a oferta em muitas unidades de ensino, mas existem outras escolas com educadores capacitados e compromissados com o sucesso dos alunos. Continuaremos fazendo as matrículas enquanto houver vagas”, informou o secretário.

Apesar de o prazo de matrícula já ter se encerrado, as escolas que dispuserem de vagas continuarão atendendo aos pais que desejarem matricular seus filhos numa unidade de ensino estadual. Nas escolas da capital, para o ensino fundamental restam ainda 4.905 vagas. Dessas vagas 459 são para o primeiro ano, 474 para o segundo, 398 para o terceiro, 472 para o quarto e 451 para o quinto ano. Para os alunos que irão cursar o sexto ano restam ainda 632, para o sétimo ano 705, para o oitavo ainda têm 633 e para o nono ano estão disponibilizadas 681 vagas.

Para os alunos que desejam se matricular no ensino médio estão sendo ofertadas 2.556 vagas, sendo 1.153 para a primeira série, 781 para a segunda e 662 para a terceira série.
Na Educação para Jovens e Adultos (EJA) restam 417 vagas para o EJAEF I, 1.045 para o EJAEF II e 1522 para o EJAEM, totalizando 2.984 para essa modalidade de ensino.
No ato da matrícula, os interessados devem apresentar o registro civil, a carteira de identidade, o documento de transferência, além de três fotos 3X4. A rede estadual de ensino conta com 378 escolas.

Início das aulas

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) apresentou três propostas para o início das aulas nas escolas da rede estadual de ensino. Cada escola poderá escolher a melhor data para o início do ano letivo de acordo com a sua situação. Na primeira proposta, o ano letivo iniciará no dia 30 de janeiro com término previsto para o dia 4 de dezembro. A segunda proposta prevê o início das aulas para o dia 7 de fevereiro e término dia 30 de novembro. As escolas que optarem por esta segunda proposta terão em seu calendário oito sábados letivos. Já as escolas que optarem pela terceira proposta, iniciarão o ano letivo no dia 7 de março e encerrarão suas atividades no dia 21 de dezembro. Nesse caso, as escolas terão 12 sábados letivos.

Para mais informações entrar em contato com a Diretoria de Ensino de Aracaju (DEA) pelos telefones 3179-2080 ou 3179-2081.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.