Aracaju e mais 16 capitais brasileiras vão sediar o Seminário Gênero, Mídia e Violência
A União Brasileira de Mulheres em convênio com a Secretaria de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República, está provendo em 17 capitais brasileiras o Seminário Gênero, Mídia e Violência. Em Aracaju, uma das capitais beneficiadas com a iniciativa, o evento ocorrerá das 8h30 às 16h, dessa sexta-feira, 13, no auditório do Sindicato dos Bancários, e terá como palestrantes convidadas a secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Maria Teles dos Santos, e a secretária Adjunta da SEPM, Ivânia Pereira.
O seminário tem como objetivo principal contribuir para o enfrentamento à violência contra a mulher e o combate as formas de discriminação às mulheres nos meios de comunicação. Também pretende extrair diretrizes para orientar os profissionais da imprensa sergipana e os agentes que atuam na rede de proteção às mulheres no enfrentamento da violência doméstica no estado.
As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail ubmsergipe@gmail.com ou pelo telefone (79) 2107-1870. Podem se inscrever militantes feministas, dirigentes de movimento de mulheres, jornalistas e estudantes do curso de Comunicação.
Programação
A programação terá início às 7h30 com um café da manhã oferecido à imprensa. Na ocasião, será lançado o Projeto “O Protagonismo da Mulher e a Democratização da Mídia”. A abertura oficial acontecerá às 8h30 e na oportunidade haverá a apresentação do projeto.
Os debates terão início às 9h30. Além de Maria Teles e Ivânia Pereira serão palestrantes Dóris Margareth, Coordenadora Nacional do Projeto da UBM, e Magna Santana, Radialista.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Aracaju e mais 16 capitais brasileiras vão sediar o Seminário Gênero