[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]No último final de semana, as unidades de saúde Elizabeth Pitta (bairro Santa Maria) e Humberto Mourão (Jardim Centenário) que fazem parte da SMS – Secretaria Municipal de Saúde -, foram invadidas e alguns objetos roubados.
Os funcionários da unidade do Santa Maria estão trabalhando sem computador e aparelho telefônico. Apesar disso, as consultas não foram interrompidas e a SMS espera repor o equipamento o mais rápido possível.
Já na unidade do Jardim Centenário os marginais levaram uma TV, vídeo-cassete, compressor do gabinete odontológico, aparelho de infravermelho, entre outros. Para agravar mais ainda a situação, vários medicamentos que seriam distribuídos com a população foram roubados. Por conta disso, o atendimento sofreu alguns contratempos.
Segundo a diretora de saúde, Mônica Sampaio, medidas para solucionar os roubos estão sendo estudadas. Entretanto, os moradores devem ajudar os trabalhos, denunciando qualquer acontecimento suspeito nos prédios da SMS.
“A secretaria espera realizar reuniões com a comunidade. Precisamos sensibilizar a população para que entendam que a unidade é um patrimônio deles e, portanto, todos devem ser fiscais”, afirma Mônica Sampaio.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.