Administração dos Ceacs lança campanha para conhecer melhor seus usuários
Visando atender cada vez melhor os usuários dos Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceacs), a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), através da Superintendência de Modernização da Gestão e do Atendimento ao Cidadão (Sumog) e do apoio da direção geral dos Ceacs, lançou na últma segunda-feira, 12, a campanha “Ceac conhecendo você”. A ideia é conhecer mais profundamente e determinar o perfil dos que se utilizam dos serviços oferecidos pelos Centros, com o objetivo específico de melhor adequar a operacionalidade e a oferta de serviços aos anseios dos cidadãos em questão.
Serão realizadas, a cada mês, mil entrevistas com o público presente ao local, distribuídas entre os quatro Centros disponibilizados: Shopping Rio Mar, Rodoviária Nova, Rua do Turismo e Unidade Móvel. Nesta primeira fase, pretende-se determinar as características do usuário, como o meio de transporte que ele utiliza, o tipo de acessa à internet, quais os órgãos mais procurados, quais os meios de comunicação mais utilizados, entre outros detalhes. A administração dos Centros quer estudar, também, a viabilidade da abertura das unidades aos sábados e verificar a conveniência de implantar modelo de agendamento prévio das consultas e serviços, de acordo com as preferências da população usuária.
Segundo a superintendente de Modernização da Gestão e do Atendimento ao Cidadão, Deborah Arôxa, os Ceacs querem programar suas ações de maneira proativa. “Queremos informar antecipadamente ao usuário sobre os subsídios que ele precisa para concretizar o serviço, facilitando a sua vida nesse sentido, inclusive, se for o caso, oferecendo a possibilidade de agendamento prévio, ou mesmo de conclusão de serviços através de meios eletrônicos, o que pode evitar a necessidade de deslocamento e propiciar uma menor demanda de tempo e conforto ao cidadão”. Deborah ainda informou que a ação de pesquisar, que conta com o apoio da direção geral dos Ceacs, no nome da diretora Mônica Mangueira, será sistemática e recorrente, para que se continue alimentando e comparando as informações coletadas.
Shirley Santos, diretora operacional da Rua do Turista, informou que naquela unidade, até a manhã desta terça-feira, 13, mais de 150 usuários já colaboraram através de suas informações prestadas. Em uma segunda fase, prevista para janeiro de 2012, pretende-se direcionar a pesquisa para a questão da satisfação dos usuários com relação aos serviços oferecidos.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]