[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Solidariedade – do latim solidum – designa apoio seguro. É a partir do ato de ser solidário que milhares de crianças têm um Natal mais alegre ao ganhar um presente, que vai desde uma caixa de lápis de cor a uma bicicleta. A cada ano, a campanha Papai Noel dos Correios vem crescendo e ganhando mais parceiros, e como não podia ficar de fora, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), através da Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED), é parceira pela segunda vez consecutiva deste ato nobre.

As pessoas que tiverem interesse em ajudar deverão comparecer à BPED e escolher uma cartinha, colocada na árvore de natal montada na instituição. As cartas foram escritas por crianças carentes de várias localidades do estado. Os pedidos vão desde material escolar e brinquedos a roupas e calçados. Segundo a assessoria de comunicação dos Correios, não são aceitos pedidos de computador, móveis e eletroeletrônicos, como TVs, máquinas fotográficas e celulares.

De acordo com a diretora da Biblioteca, Sônia Carvalho, a instituição não funciona sozinha, por isso é de suma importância a participação de toda a comunidade. “É importante destacar que a BPED não faz apenas empréstimos de livros, ela preocupa-se também com o próximo. Por isso é tão importante para nós participar dessa campanha, ajudando essas crianças carentes. Essa é a nossa forma de desejarmos um ‘Feliz Natal’ a todos e que Deus esteja presente na vida de todas essas pessoas”, diz Sônia.

Os interessados em contribuir com a campanha devem dirigir-se até a Biblioteca, que está localizada na rua Dr. Leonardo Leite, s/n, Bairro 13 de Julho, Aracaju/SE. Para mais informações, ligar para: (79) 3179-1907 / 1965. A adoção das cartinhas também está disponível na Agência Central da empresa (rua Laranjeiras, 229, Centro). Os Correios farão a entrega dos presentes nos quatro cantos do estado.

Sobre a campanha

O Papai Noel dos Correios é uma das principais campanhas natalinas de inclusão social do País. Realizada há 22 anos, representa o resultado da solidariedade brasileira. Desde 2010, a campanha foi vinculada a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), denominado “Educação básica de qualidade para todos”.

Só no ano passado cerca de 600 mil crianças de todo o país foram beneficiadas com o projeto. Para participar da campanha, a criança deve ser estudante e ter até 10 anos de idade. A cartinha deve estar em um envelope com o endereço residencial completo. Cada uma deve ter o pedido de somente uma criança.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.