[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Depois de dois dias de competições no ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, foram conhecidos os nomes que comporão a Seleção Olímpica de Taekwondo. Doze atletas foram vencedores de suas categorias e agora figuram como representantes brasileiros para competições internacionais. A Seletiva Olímpica Nacional Fechada foi um evento realizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo, em parceria com o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel).

O evento teve por objetivo formular Seleção Brasileira de Taekwondo Olímpico. Os 12 classificados passaram na competição que envolveu 120 atletas de vários estados do Brasil, dotados do melhor Taekwondo nacional.
O secretário Maurício Pimentel comemorou a realização do evento e destacou a grande quantidade de eventos nacionais realizados no estado em 2011.

 “Foi uma grande apresentação dos melhores atletas do Taekwondo nacional, este é um evento que forma a Seleção Brasileira para as próximas competições. Isso muito nos orgulha, por termos trazido esse evento de grande porte para Sergipe. Mais um grande evento, já que fizemos mais de 100 eventos nacionais no estado e mais de 260 eventos esportivos durante este ano. A seletiva olímpica foi mais uma grande realização do esporte sergipano”, disse Pimentel.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo, Carlos Fernandes, este é mais um passo que demonstra a evolução do esporte no Brasil. “Fico muito feliz em realizar esse evento em Sergipe, que já é minha segunda casa. A Seletiva Olímpica conta com a participação dos melhores atletas do país, que estão colocando à prova o resultado de um ano de treinamentos dedicados em busca da vaga para representar o Brasil na seleção que vai para eventos internacionais. De Sergipe, saíram os melhores nomes do Taekwondo nacional de 2011”, disse Carlos Fernandes.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.