[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Passados três meses da conclusão das obras, a comunidade do Capucho, bairro José Conrado de Araújo, demonstra estar plenamente satisfeita com o resultado dos serviços de drenagem pluvial e domiciliar, terraplanagem e pavimentação, realizados na rua General Osório, avenida Salatiel Santana e travessa General Osório. O conjunto de obras foi entregue à comunidade pelo prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, no último mês de março.
De acordo com a dirigente da Associação de Moradores do Capucho e residente na região há 30 anos, Rita de Cássia de Aquino, o acesso de carros foi extremamente facilitado. “Aqui não entrava carro. Se alguém adoecesse, a gente tinha que levar a pessoa nos braços até o carro, que só chegava na entrada do bairro”, explica. “Quem morou aqui desde o começo sabe que a diferença é enorme”, completou.
As obras foram realizadas pela Prefeitura de Aracaju, através da Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização -, para cumprir uma promessa de campanha do prefeito. Os recursos, que totalizaram quase R$ 50 mil, foram conseguidos através de um convênio firmado com o Projeto Avança Brasil, do Governo Federal, por intermédio da Caixa Econômica Federal.
Os moradores mais recentes do Capucho também ressaltam a importância das obras. “Era tudo mato, esgoto na porta de casa e o mau cheiro incomodava muito. Hoje a gente pode andar sem medo de se sujar ou pegar uma doença”, disse a dona de casa Priscila Rocha Sampaio, que vive na região há um ano.
A balconista Claracir Santos disse estar orgulhosa por morar no Capucho e fez questão de agradecer ao prefeito Marcelo Déda pelo serviço executado. “É com orgulho que digo que estou muito satisfeita com a minha rua. Na campanha o prefeito esteve aqui e viu a nossa situação. A gente se aproximou, pediu e ele cumpriu”, afirmou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.