Prefeito assina convênio de mais de R$ 3 milhões com a CEF
O contrato já foi publicado no Diário Oficial e, de acordo com o prefeito Déda, a verba será aplicada nas comunidades do Jetimana, Cidade Nova, loteamentos Pau-Ferro, Cigano e adjacências, localizados no bairro Santos Dumont, zona norte da cidade. “Os recursos vão ajudar a preparar a infra-estrutura dos bairros para as chuvas que estão caindo constantemente na cidade, facilitando a locomoção das pessoas e evitando maiores problemas de saúde”, afirmou o prefeito.
Na oportunidade, Déda agradeceu o empenho da bancada do estado de Sergipe, em especial aos senadores José Eduardo Dutra, Antônio Carlos Valadares e à deputada federal Tânia Soares, que o acompanharam durante as visitas realizadas à Brasília durante o mês de abril deste ano.
O prefeito também ressaltou a agilidade da CEF no fechamento do contrato. “Fomos muito bem recebidos em Brasília. Os representantes da Caixa agiram de forma muito leal com Aracaju”, disse.
O superintendente da CEF, Constantino Dias Neto, elogiou a administração do prefeito Marcelo Déda e destacou as ações da PMA em parceria com a Caixa. “O prefeito tem feito uma administração muito dinâmica e coesa, com seriedade na aplicação dos recursos. Encontrei em Aracaju um campo muito fértil de trabalho”, disse o superintendente.
Casa própria
Ainda durante o encontro com os representantes da CEF, o prefeito falou sobre o PAR – Programa de Arrendamento Residencial -, outro projeto desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju em parceria com a instituição federal.
O programa atende a famílias com renda entre três e seis salários mínimos, proporcionando a aquisição da casa própria através de sistema de financiamento.
De acordo com Marcelo Déda, a Caixa avalia o projeto e os financia. À prefeitura cabe a colaboração no sentido de reduzir os tributos e baratear o custo dos imóveis para os futuros moradores, além de selecionar as famílias que se enquadram no perfil estabelecido para os interessados.
No total, 536 casas já foram entregues, 400 já estão prontas e mais 1000 estão em fase de construção. A meta é que, até o final da administração, mais de 2000 famílias já estejam assentadas, o que representará um benefício para cerca de 10.000 pessoas.[/vc_column_text][/vc_column]
[vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeito assina convênio de mais de R$ 3 milhões com a CEF – Fotos: Abmael Eduardo Agência Aracaju de Notícias