[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os participantes da Caminhada pelo Dia Mundial Contra a Aids, que aconteceu na tarde de  quinta-feira, 1º de dezembro, receberam  informações sobre as formas de enfrentamento à violência contra a mulher. A divulgação foi idealizada Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SEPM) e coordenada pela secretária adjunta, Ivânia Pereira.

A caminhada foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aracaju e contou com as presenças de representantes de organizações governamentais e da sociedade civil. A passeata foi iniciada da Praça da Bandeira e encerrada no Mercado Central da capital.

A equipe da SEPM se posicionou na Praça da Bandeira logo no início da tarde. Técnicas das coordenadorias de Enfrentamento à Violência e de Ações Temáticas, que participaram da ação aproveitaram a oportunidade para dar continuidade ao trabalho de conscientização que já efetuam no cotidiano.

Elas fizeram a distribuição de cartilhas sobre a Lei Maria da Penha e de folhetos explicativos sobre a importância da Campanha 16 Dias de Ativismo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, que teve início dia 25 de novembro e prossegue até 10 de dezembro.

Parceiras

“Somos parceiras da SMS nessa ação e em muitas outras, assim como a SMS é nossa parceira”, ressaltou a secretária Adjunta da SEPM. De acordo com Ivânia Pereira, a participação ativa da SEPM na caminhada reflete a necessidade de reforçar as políticas de prevenção e combate a Aids.
Ela disse que é essencial para a SEPM a promoção dessas políticas de prevenção em virtude do crescimento da Aids  entre as mulheres nos últimos anos. “Foi esse crescimento que ocasionou o surgimento de Associações de Mulheres Soro Positivas”,  informou.

Ivânia explicou que entre os objetivos da associação estão à luta contra o preconceito da sociedade e a sobrevivência com qualidade de vida e cidadania social para todas as mulheres vítimas da doença. “Nós da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres também apoiamos e defendemos essa luta”, reforçou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.