[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Diretoria Regional de Educação (DRE 3), sediada em Itabaiana, realizou um intercâmbio educacional no qual reuniu as 52 unidades de ensino que fazem parte dessa regional. Com o título “África: Berço da Civilização, Difundindo Saberes”, o intercâmbio desenvolveu diversas atividades fazendo alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, que é comemorado no dia 20 de novembro e que foi integrado ao calendário escolar. O evento ocorreu na última segunda-feira, 21, no Sesi daquele município.

Durante o evento foram feitas apresentações de capoeira e trabalhos sobre umbanda, discriminação racial, tributo à África, ritmos africanos, candomblé, Navio Negreiro, história da capoeira, entre outros. Além disso, houve exposição de projetos sobre sincretismo religioso, países e ritmos africanos, comidas típicas, fauna e flora africanas, arte, escravidão, apartheid e personalidades negras.

Os alunos fizeram uma festa à parte, com torcidas organizadas por camisas coloridas, na qual a mais animada ganharia pontos na avaliação final do corpo de jurados formado por professores veteranos da cidade.

A diretora da DRE 3, professora Rose Mary das Chagas Machado, acredita que o dia ficará na memória de todos que fazem as 52 escolas do agreste. “Alegria, correria, suor e entrega total. Ficamos extremamente satisfeitos com o resultado. Este intercâmbio foi a prova inconteste de que a escola pública pode oferecer uma educação de qualidade e desenvolvimento cultural e emocional aos seus alunos”, concluiu.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.