Banese se torna parceiro do BNB em cursos de capacitação
A convite do presidente do Banco do Nordeste (BNB), Jurandir Santiago, o presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Saumíneo Nascimento, e o gerente de Gestão de Pessoas do Banco, Hamilton Rolemberg, estiveram esta semana em Fortaleza (CE), para participar do Seminário Banco do Nordeste de Educação Corporativa, na Universidade Corporativa do BNB.
Durante o evento, que teve como tema central ‘Aprendizagem e conhecimento: bases estratégicas para resultados organizacionais’, ficou acertada a participação de funcionários do Banese em cursos de capacitação realizados pelo BNB no segmento bancário.
O Banese foi inserido na categoria de parceiro do BNB para os cursos de capacitação a pedido de Saumíneo Nascimento, que esteve junto do presidente do BNB na abertura do seminário. Na apresentação inicial do evento, o presidente do BNB apontou a importância de a Universidade Corporativa manter parcerias com outras instituições da Região, como é o caso do Banese, numa perspectiva de formação de mão-de-obra para a Região Nordeste.
Para o presidente do Banese, foi uma deferência do BNB proporcionar a participação de funcionários do Banese em seus cursos. “Isto será importante para ampliar a oferta de capacitação que o Banese irá propiciar aos seus colaboradores em 2012 e além disso, ocorrerá o intercâmbio de experiências com outros parceiros do BNB no processo de participação dos eventos da Universidade Corporativa do BNB”, acentuou Saumíneo.
Além do Banese, também participaram do evento do BNB instituições como a Universidade Caixa, Febraban, Instituto MVC e Kantu Educação Executiva. A programação do seminário contou com palestras e mesa redonda onde foram discutidos assuntos referentes à gestão do conhecimento, carreira e reconhecimento, além de ações relacionadas ao desenvolvimento de pessoas por competências e aprendizagem organizacional, entre outros.
- Banese se torna parceiro do BNB em cursos de capacitação – O presidente do Banese