[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador Marcelo Déda reuniu-se, no início da tarde desta sexta-feira, 19, com o gestor da pasta estadual de Planejamento, Oliveira Júnior, e equipe técnica da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) para finalizar a agenda do Governo do Estado a ser discutida com a bancada federal, em viagem que fará a Brasília, na próxima terça-feira, 22. A reunião contou ainda com  a presença do secretário de Estado de Comunicação, Carlos Cauê.

A ida do governador à capital federal tem como objetivo aprovar as emendas da bancada do Estado de Sergipe para o orçamento de 2012. De acordo com o governador, a audiência ocorrida nesta tarde, no Palácio de Veraneio, serviu para definir de forma final as emendas que serão apresentadas aos parlamentares, mantendo sempre como foco o benefício do povo sergipano.

“Terça-feira estarei em Brasília para me reunir com a bancada federal para aprovarmos o conjunto de emendas coletivas que Sergipe apresentará à comissão que está elaborando o Orçamento Geral da União (OGU) de 2012. O secretário do Planejamento vem há algum tempo discutindo com o coordenador da bancada federal de Sergipe, o senador Antônio Carlos Valadares, que por sua vez teve algumas reuniões com o conjunto da bancada, de modo que nós já possuímos uma base com alto grau de consenso e pretendemos formalizar este consenso ”, explicou o governador.

Ainda segundo Déda, as emendas que serão apresentadas em Brasília foram discutidas e elaboradas pelo Governo do Estado, tendo como base prioridades, estudos técnicos e análises das sugestões enviadas pela própria bancada federal, incluindo justificativas e adequação tanto em  relação ao orçamento quanto ao Plano Plurianual (PPA).  “A ideia é que nós façamos o consenso  de toda a bancada com o Governo do Estado e com a Prefeitura de Aracaju, para que possamos  garantir uma boa presença do nosso estado no novo orçamento a ser elaborado pelo Congresso”, acrescentou.

Antes da sua chegada à capital brasileira, o governador  teve o cuidado de enviar uma carta-telegrama  convocando cada parlamentar que representa Sergipe na bancada federal a participar deste ato que traduzirá a consonância dos partidos e políticos em prol dos cidadãos de Sergipe.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.