[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

As instituições de ensino que ofertam o curso de turismo em Sergipe estão realizando pesquisas para conhecer melhor o setor turístico do estado. Os estudos, capitaneados pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e pelo Instituto Federal de Sergipe (IFS), são um importante meio para alcançar o desenvolvimento, propagação de estudos e informações para os poderes públicos, além de melhorar os projetos que contemplem a área.
 
De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Elber Batalha, pesquisas realizadas por instituições de ensino são fundamentais para a implementação de políticas mais eficientes voltadas ao turismo interno. “As instituições realizam, coordenam e supervisionam estudos, pesquisas e análises. A partir desse resultado, vamos traçar estratégias relevantes para o desenvolvimento turístico do estado, que aumentará a geração de empregos e divisas. Queremos mostrar a diversidade de roteiros de Sergipe. Sabemos que esse é um mercado competitivo e queremos conquistar esse público”, disse o secretário.

Segundo Cristiane Alcântara, coordenadora do curso de turismo da UFS, este trabalho será fundamental para um planejamento na área de turismo. “Essa pesquisa servirá para afinar nossa comunicação com o público final e, ainda, direcionar nosso trabalho para as pessoas que costumam consumir o produto turístico do estado”, afirmou.
 
 Temas

Atualmente, estão sendo realizadas 26 pesquisas de campo em Sergipe, com os seguintes temas: Produção e consumo de espaços públicos e privados de lazer e turismo em Aracaju; Revitalização do Centro Histórico e o Processo de Turistificação da Cidade de Aracaju; O Turismo Cultural e os Museus da Cidade como fator decisivo para construção e desenvolvimento da Identidade Cultural; O Turismo, Comunicação e Gastronomia Sergipana; Turismo, Patrimônio e Eventos: Festival do Caranguejo de Aracaju; Proposta de Roteiro: Turismo de Experiência Catadoras de Mangaba; Cruzeiros e Agências de Turismo: alternativas de sensibilização e planejamento para a potencialização do uso do Porto de Sergipe; Sistema de Transporte Aéreo e Copa do Mundo: perspectivas na qualificação profissional do setor de transporte e o Programa Bem Receber Copa; Gestão de Turismo e Hospitalidade; Planejamento e Desenvolvimento do Turismo nos Arranjos Produtivos Locais de Sergipe; Turismo Cultural e os Museus da Cidade: Inclusão de Surdos e uso da Comunicação Visual.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.