Seplag realiza curso de capacitação para diretores dos Ceacs
Melhorar ainda mais a gestão dos Centros de Atendimentos ao Cidadão (CEAC’s). É com esse propósito que a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), realizou na manhã desta quinta-feira, 17, um curso de capacitação de formação gerencial para os diretores dos Ceac’s.
O gerente executivo do INSS, Augusto Fábio, facilitador do curso abordou os desafios enfrentados pelos gerentes e atendentes dos Ceac’s. “Esse curso objetiva a interação com os diretores para além de construir técnicas que facilitem o atendimento visa à troca de experiência entre os diretores para conversar discutirmos entre outros assuntos a gestão de tempo no atendimento”, explicou Augusto Fábio.
Durante o curso, além da troca de experiências entre os gestores, foram apresentados vídeos que exemplificam situações envolvendo atendimento e de reflexão para os gestores. “A manhã foi bastante proveitosa, a maneira que Fábio explicou foi precisa e simples. Ele focou o curso em maneiras que facilitem o atendimento ao cidadão, com agilidade e respeitando o tempo e eficiência do atendente também”, ressaltou Iolando Júnior, diretor da Ceac da Rua do Turista.
“A percepção de detalhes que comprometem a eficiência do atendimento é fundamental. Verificar posicionamento de impressoras, mesas de atendimento, tempo de espera, idéias e soluções devem ser compartilhadas entre os gestores para melhores resultados”, pontuou Augusto Fábio.
“Buscamos meios de facilitar a gestão e o atendimento tanto para o cidadão, quanto para o colaborador dos Ceac’s. A satisfação da população é o sentido de ser dos Ceacs. Por isso, quanto mais o usuário sair satisfeito, atendido bem e de forma rápida, melhor para nós. Assim, poderemos atender as demandas de mais pessoas e com melhor qualidade”, revelou Deborah Arôxa, superintendente de Modernização da Gestão e atendimento ao Cidadão.
Shirley Gomes, diretora do Ceac Riomar ficou muito satisfeita com o curso. “É uma oportunidade de aprender, dividir problemas e superar desafios para a melhoria da gestão. É uma ajuda que podemos contar em nosso trabalho”, concluiu a diretora.