FHS inicia testes para disponibilizar contracheques online
Agilidade e comodidade. Estes foram os principais objetivos da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) ao lançar o contracheque online para os servidores da entidade. A disponibilidade do acesso foi um processo conjunto do setor de Tecnologia da Informação com o setor pessoal da FHS. A ferramenta ainda está em estágio de homologação e a expectativa é que nas próximas semanas possa ser disponibilizada para toda rede por meio do site da fundação.
“O lançamento do contracheque online representa mais uma ferramenta para facilitar a vida dos funcionários. Trata-se de instrumento que detalha todos os rendimentos do servidor”, destacou o diretor administrativo-financeiro da FHS, Vanderson Melo. Ele enfatiza ainda que a ferramenta ratifica o compromisso assumido pela gestão da FHS com os servidores, através das negociações do acordo coletivo com todos os sindicatos.
Segundo a gestora do trabalho da FHS, Sandra Léa, a vantagem do contracheque online é que, ao mesmo tempo em que as informações são levadas ao banco, também serão enviadas ao sistema online. Desta forma, no dia em que o dinheiro entrar na conta, o funcionário poderá acessar a internet e ver o valor depositado. “No contracheque online virá explicitado o que foi depositado, bem como o que foi descontado”, explica.
Para o gerente de sistemas de informação da FHS, Igor Dall’Agnol, esta era uma antiga reivindicação dos funcionários, porque, ao receber o salário no último dia útil do mês, eles só obtinham o contracheque no dia 15 ou 16 do mês seguinte – já que o mesmo é emitido por uma empresa terceirizada.
Igor explica ainda que o sistema está disponível para teste apenas para os funcionários que trabalham na sede da Fundação Hospitalar de Saúde. “A expectativa é que nas próximas semanas todo sistema possa estar disponibilizado também para os servidores do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e demais unidades da rede”, disse.
Cadastro
Neste estágio de testes, a ferramenta está sendo disponibilizada na área de trabalho dos computadores de funcionários que atuam na sede da FHS. No primeiro acesso do servidor ao contracheque online será gerada uma senha na qual pedirá dados como a filiação, CPF e RG do servidor. “Até então, apenas estatutários que recebem pela Secretaria de Estado da Administração [Sead] tinham acesso ao contracheque online. A Fundação Hospitalar de Saúde é a mais nova entidade a disponibilizar o sistema”, informou Vanderson Melo.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- FHS inicia testes para disponibilizar contracheques online – Foto: Divulgação