[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A primeira etapa da capacitação dos atendentes dos Postos de Informações Turísticas de Sergipe foi realizada nesta terça-feira, 8. Promovida pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), através da Gerência de Atenção ao Turista (Gerat), a ação objetiva melhorar a qualidade do atendimento e das informações prestadas aos turistas que visitam o estado. Atualmente, existem quatro postos de atendimento em Aracaju, localizados no aeroporto Santa Maria, Orla de Atalaia, Centro de Turismo e Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite.

Nesta fase do projeto, serão realizadas visitas técnicas aos principais pontos turísticos do estado. Responsável pelos Postos de Informações Turísticas de Aracaju, Anunciada Pinheiro Sagra Cortina, acredita que a visita técnica é uma importante ferramenta na busca pelo conhecimento das potencialidades turísticas sergipanas. “A partir dessa qualificação, todos os atendentes serão capazes de promover Sergipe como um todo. A nossa idEia é fazer com que todas as informações fiquem centralizadas em todos os Postos de Informações Turísticas”, ressaltou.
 
Os 12 atendentes dos postos, que são estudantes do curso de turismo da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Faculdade Estácio de Sergipe (Fase) e Instituto Federal de Sergipe (IFS), realizaram a viagem para a cidade de Canindé de São Francisco, onde visitaram o Xingó Parque Hotel, passearam pelo Cânion do São Francisco e fizeram rappel e snorkel (mergulho com auxílio de uma máscara). “Essa oportunidade que a Setur está proporcionando é única e mostra como as pessoas que fazem o turismo em Sergipe estão preocupadas com a qualidade e capacitação dos seus colaboradores. Espero que existam mais projetos dessa magnitude”, disse o atendente do posto do Centro de Turismo, Luan Lázaro Gomes dos Santos.
 
“Esse é o meu primeiro famtour e fiquei bastante surpreendido com tudo que vi. Nunca tinha visitado o Cânion de Xingó. Essa vivência é muito importante. Agora, poderei passar melhores informações sobre o Cânion e os equipamentos turísticos existentes em Canindé”, declarou Marcelo Carvalho Santos.
 
O projeto inclui um tour de familiarização em todos os municípios que possuem destino turístico. A próxima etapa da capacitação acontecerá após a alta estação. O projeto conta com o apoio da Aliança Tur, MFTUR, do restaurante Karrancas bar flutuante, do Xingó Parque Hotel e do receptivo Peregrinos Turismo de Aventura.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.