Agência internacional de classificação de risco atribui boa nota ao Banese
A agência internacional Fitch Ratings, que analisa as possibilidades de risco das empresas financeiras, atribuiu ao Banese notas que classificam como boa a situação do Banco do Estado de Sergipe. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 1º, pelo presidente do Banco, Saumíneo Nascimento.
De acordo com Saumíneo, em sua última análise sobre o Banese, datada de 25 de outubro de 2011, a Fitch avaliou que o Banco do Estado tem mantido bons resultados operacionais e bons índices de qualidade de crédito. A agência também considerou boa a base de depósitos do Banco, cujas captações provêm basicamente de depósitos à vista, de poupança e a prazo.
“A Fitch julga que a liquidez do Banese é compatível com o perfil do Banco e espera que a instituição a mantenha em patamares adequados, apesar dos avanços esperados nas atividades bancárias”, disse Saumíneo.
Fitch Ratings
A Fitch Ratings atua no Brasil desde 1980 e conta com uma equipe de mais de 40 profissionais em escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo. A agência fornece informação de qualidade sobre crédito no Brasil para a comunidade de investidores, tanto brasileiros como internacionais.
- Agência internacional de classificação de risco atribui boa nota ao Banese – O presidente do Banese
- Saumíneo Nascimento / Foto: Janaína Santos/Banese