[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na manhã desta quinta-feira, 20, o governador Marcelo Déda reuniu secretários de Estado e representantes da Caixa Econômica Federal para discutir o empréstimo concedido pelo Banco Mundial (BID) ao Nordeste.  Déda explicou que a Caixa Econômica pode atuar como ponte, antecipando os recursos que serão liberados pelo BID.

“A agenda dessa reunião tratou de vários assuntos, dentre os quais a operação de crédito que estamos viabilizando junto ao Banco Mundial. A Caixa Econômica se dispõe a realizar um empréstimo ponte que possibilite a antecipação do acesso à esses recursos”, declarou Déda.

O governador informou ainda que além desse tema, outros assuntos de interesse de Sergipe foram tratados, como  convênios com o Governo Federal e a adesão ao programa habitacional ‘Minha Casa Minha Vida’.

“Conversamos também sobre os convênios com o Governo Federal, cuja gestão de recursos passa pela Caixa Econômica. Esta discussão objetiva agilizar os procedimentos e aproximar o Governo do Estado da Caixa Econômica, no sentido de antecipar a resolução de problemas, buscando quebrar gargalos que, às vezes, atrasam os repasses”, disse Déda.

Os secretários de Estado da Fazenda, João Andrade, e de Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior, acompanharam o encontro.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.