[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na tarde da última quarta-feira, 19, a sonoridade da Orquestra Sanfônica de Aracaju (Orsa) tomou conta da Abav, que está acontecendo no Rio de Janeiro-RJ. Participando do evento pela terceira vez, a Orsa chamou a atenção de todos aqueles que passaram pelo estande de Sergipe com um repertório extremamente contagiante. A participação da Orquestra Sanfônica de Aracaju na Abav é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Turismo, Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju) e Sebrae.

“Sergipe é um estado que sempre se destaca nesses eventos e a belíssima apresentação da Orsa só vem comprovar isso, já que os agentes de viagens ficam encantados quando assistem ao espetáculo. Graças às parcerias podemos expor nessas feiras a prata da casa sergipana”, ressaltou Elber Batalha, secretário de Turismo de Sergipe.

Para a paulistana Cristina Josefa, supervisora de Operações de Turismo, a apresentação da Orsa, até agora, foi o grande momento da Feira. “A Orquestra Sanfônica mostra, em alto nível, a riqueza do povo do Nordeste. Como os meus pais são de lá, pude reviver um pouco das minhas raízes com essa apresentação. Foi incrível!”, disse.

Já para a pedagoga italiana Laura Conti, a musicalidade da Orquestra Sanfônica em muito se assemelha à de sua terra. “É muito parecido! Na Itália, a música também é bastante animada, vibrante. Não tem como alguém passar por aqui e não parar para ver e ouvir”.

De acordo com o presidente da Funcaju, Waldoilson Leite, a participação da Orsa na Abav é fundamental para divulgar a cultura de Aracaju. “Sem dúvida, o trabalho do grupo retrata muito da nossa cultura. Participamos do evento com o apoio do Sebrae/SE, que viabilizou o transporte para que pudéssemos trazer a Orquestra para se apresentar durante todos os dias da Feira”, disse.

Até a próxima sexta-feira, 21, a programação da Orsa na Abav será intensa: os músicos se apresentarão diariamente, no estande de Sergipe, sempre a partir das 15h. Além disso, a Orquestra ainda vai conceder uma entrevista à Rádio Nacional, nesta quinta-feira, 20. “É muito bom poder tocar neste evento. Todos estão bem dispostos para mostrar a melhor sonoridade possível do acordeom, baixo e percussão”, disse o maestro da Orquestra Sanfônica de Aracaju, Evanilson Viera da Silva.

Abav

A Feira das Américas é um evento que tem como objetivo reunir todo o trade turístico do continente americano. Realizada anualmente, a Feira apresenta os destinos, serviços e produtos de muitos dos seus expositores, de boa parte do mundo, a um público qualificado. Simultâneo à Feira, ocorre o Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, que está em sua 39ª edição. O congresso, que nesta edição trabalha com a temática ‘Brasil Bem Sucedido: Oportunidades e Novas Atitudes para o Turismo’, traz em sua programação inúmeras palestras e discussões.
 
*Com informações da Funcaju

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.