[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Música e dança embalaram pacientes, acompanhantes e funcionários do Centro de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) enquanto aguardavam a consulta nesta quarta-feira, 19, na recepção da unidade. O grupo de chorinho e o cantor ‘Dão’ como é conhecido, realizaram uma grande apresentação que não deixou ninguém parado.
 
Em uma apresentação especial, o grupo homenageou um companheiro que lutava contra um câncer de laringe e estava internado na unidade. Depois de seu falecimento, o grupo se comprometeu em continuar levando alegria para as pessoas e o local escolhido para um grande recomeço foi o centro de oncologia.
 
“Estamos muito emocionados em realizar essa apresentação aqui na unidade. Perdemos um grande amigo que tocava bandolim e adorava chorinho. Mas tenho certeza que ele está feliz com essa apresentação assim como todas essas pessoas aqui presentes”, declarou o músico Dão.
 
Acompanhados do grupo de convivência formado por mulheres da terceira idade, da Unidade de Saúde da Família (USF) Sinhazinha e integrantes da Academia da Cidade, o grupo de chorinho cantou e o grupo de convivência fez uma belíssima apresentação ao comando da professora Renata Silva, educadora física do programa academia da cidade.
 
“Foi uma experiência única poder se apresentar em um espaço diferente. Gostei da receptividade das pessoas que mesmo enfrentando algumas dificuldades encontram disposição e força para serem mais felizes. Um grande aprendizado para todos, espero voltar outras vezes”, comentou.
 
Em tratamento há três anos contra um câncer de próstata, o aposentado José Ferreira, 80 anos, estava preparado para mais uma de suas consultas e foi recebido com música. “Hoje está muito animado, não resisti e entrei na dança. Consegui uma ótima parceira e fomos para o meio do salão. Não bebo, não fumo e não tenho nenhum vício, meu esporte é dançar”, afirmou sorridente.
 
Para a coordenadora da Oncologia, Rute Andrade, a apresentação do grupo de chorinho foi uma grande novidade que emocionou a todos. “Foi lindo ver as pessoas cantando e dançando junto com os grupos. A alegria faz bem ao corpo e a alma, já está comprovado e aguardar a consulta ouvindo uma música de qualidade é muito bom”, concluiu.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.