[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Após o encerramento das inscrições para o Processo Seletivo de Estágio Forense da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, os alunos do curso de Direito destacaram a instituição como uma das melhores para se fazer estágio.

O estudante do 6º período da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Antônio Cícero da Cunha Neto, disse que a Defensoria Pública oferece uma ótima oportunidade de aprendizado. “É uma instituição que possibilita o conhecimento prático em virtude da demanda e que tenho admiração por atuar na defesa da população carente. Fiz minha inscrição não somente pela bolsa de incentivo, mas pelo conhecimento que poderei obter durante o estágio, que com certeza vai me ajudar a escolher a área que pretendo atuar”, elogiou. “Espero passar nesse processo seletivo para ajudar os defensores públicos e assim poder contribuir para amenizar o sofrimento de muita gente que precisa de assistência judiciária gratuita”, completou Antônio Cícero.

 Para a aluna da Universidade Tiradentes (Unit), Luana Figueirêdo, fazer estágio na Defensoria Pública representa um  grande ganho de experiência. “Além de obtermos conhecimento prático e experiência, ajudamos aqueles que não têm condições de pagar um advogado. Poder auxiliar os defensores públicos é uma grande oportunidade de crescimento pessoal e profissional”, destacou.

Segundo o responsável pelas inscrições, Raimundo Penalva, o número de alunos inscritos superou as expectativas. “Foram 322 inscritos para 35 vagas iniciais, um recorde comparado aos outros concursos. Apesar da oferta de R$ 415 iniciais como bolsa de incentivo, muitos estudantes procuram fazer estágio na Defensoria Pública do Estado por ser uma instituição que proporciona atividades de aprendizagem social, profissional e cultural, onde eles podem vivenciar situações reais”, enfatizou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.