[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador em exercício, Jackson Barreto, esteve entre os milhares de fiéis que acompanharam a grande Peregrinação de Nossa Senhora Aparecida, realizada na manhã deste quarta-feira, 12, em Aracaju. A celebração religiosa teve como ponto de partida a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro Siqueira Campos, seguindo até a Paróquia-Santuário, localizada no Bairro Bugio.

“Vim aqui para reforçar cada vez mais a minha fé na Virgem Maria, a mãe de Jesus, ao lado desse povo todo que está impregnado de amor a Cristo, de fé em Nossa Senhora Aparecida e acima de tudo, confia plenamente na mãe do Senhor. Esse é um fato que se repete em todo o mundo”, destacou o governador enquanto acompanhava o trajeto de mais de quatro quilômetros.

Na chegada ao Santuário, o governador participava da ‘Missa dos Peregrinos’ quando recebeu a informação do falecimento de seu irmão, o ex-vereador de Aracaju, Genelício Barreto, e precisou se ausentar.

Devoção

Durante o percurso, a animação ficou por conta de grupos musicais, que a todo o momento interagiam com os participantes, formando um grande coro. “Nossa Senhora é querida por todos e a cada ano essa peregrinação procura reunir fiéis de toda a Aracaju, caminhando com Maria até o Bugio para pedir a benção a Nossa Senhora, para agradecer as graças recebidas”, afirmou o padre Cássio Santos de Souza, responsável pela paróquia do Bugio.

Um dos fiéis mais entusiasmados era a dona de casa Elisabeth Dias, 36, que chegou logo nas primeiras horas da manhã. “Desde criança sou devota; aprendi com minha mãe”, diz Elisabeth, assegurando que seus filhos também seguirão o exemplo: “já alcançamos muitas graças; é uma tradição de família”.
 
Com o tema ‘Maria partiu apressadamente para a região montanhosa, dirigindo-se a uma cidade de Judá’ e o lema ‘100 anos de uma Igreja em Missão’, a Peregrinação e Festa de Nossa Senhora Aparecida acontece desde o último dia 3.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.