Jackson promove reunião para avaliar recuperação da Catedral Metropolitana
O governador em exercício, Jackson Barreto, conduziu uma reunião entre o subsecretário de Estado do Patrimônio Histórico e Cultural, Luiz Alberto dos Santos, e o bispo auxiliar de Aracaju, Dom Henrique Soares da Costa, para atualizar as informações sobre as perspectivas de reforma na Catedral Metropolitana.
O subsecretário apresentou o prospecto de uma das empresas especializadas na restauração de patrimônios históricos e foi implementada a criação de uma comissão mista para tratar da questão.
“Fiz questão de convidar Dom Henrique para que a Igreja ficasse a par de todas as tratativas que estamos desenvolvendo para intermediar nessa questão. Nossa meta é complementar as ações desenvolvidas pelo governador Marcelo Déda que, desde o primeiro momento, se mostrou disposto a promover a recuperação do patrimônio”, esclareceu Jackson.
Ainda segundo o governador em exercício, um estudo das ações realizadas na catedral de Maceió poderá oferecer um melhor embasamento para execução das iniciativas, uma vez que há uma legislação que impede o investimento de recursos públicos nesse tipo de obra. “Estive recentemente em Maceió e observei que há investimentos do Governo de Alagoas nas obras realizadas na catedral. Solicitei a Dom Henrique que mantivesse contato com a Arquidiocese alagoana para obter mais detalhes”, justificou Jackson.
De acordo com o governador em exercício, este é um compromisso que foi assumido pelo governador Marcelo Déda, onde os organismos do Governo do Estado tomarão todas as medidas necessárias para viabilizar o mais rápido possível a restauração da catedral. “Tanto eu quanto o governador Marcelo Déda estamos dispostos a buscar, pessoalmente, todo o apoio necessário para que a Catedral Metropolitana, que é um monumento do povo sergipano, seja restaurado o quanto antes”, revelou Jackson.
Satisfação
Para o bispo auxiliar, a celeridade das ações adotadas pelo Governo do Estado são demonstrações do compromisso assumido pelo governador Marcelo. “Fiquei muito satisfeito e surpreso em constatar todas as tratativas já adotadas em cerca de 15 dias. Saio desse encontro convicto de que estamos no caminho certo para viabilizar o quanto antes a restauração da nossa catedral. Agradeço mais uma vez ao governador Marcelo Déda e ao governador em exercício Jackson Barreto pela celeridade com que estão abordando esta questão”, registrou Dom Henrique, que participou do encontro acompanhado do assessor da Arquidiocese, Edmilson Brito.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Jackson promove reunião para avaliar recuperação da Catedral Metropolitana –