[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A secretaria de Estado do Turismo (Setur) realizou uma reunião de nivelamento sobre a participação do Estado na Abav – Feira das Américas, que será realizada na cidade do Rio de Janeiro, no período de 19 a 21 de outubro. Além da Setur e da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), participaram da reunião o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a prefeitura de Aracaju – através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju) – as prefeituras de Canindé de São Francisco, Laranjeiras, Estância e São Cristóvão e a Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab).

Durante a reunião, ficou decidido o que Sergipe irá levar para mostrar o que o Estado tem de melhor na sua gastronomia, arte e cultura, já que em relação aos roteiros turísticos, especificamente, a Setur e Emsetur estão preparando um estande de Sergipe com os roteiros verão e praia do estado. “A parceria com as prefeituras e secretarias é muito importante na divulgação de Sergipe fora do estado. Para este tipo de evento, precisamos levar o que temos de melhor, já que o objetivo da Abav é a captação de um público altamente qualificado, com expositores de toda parte do mundo”, disse o presidente da Emsetur, Paulo Henrique Sobral.

Produtos Sergipanos

Para este ano, os participantes da Abav vão contar com uma apresentação especial e diária da Orquestra Sanfônica de Aracaju, cedidos pela Funcaju e da Banda de Pífanos ‘Esquenta Muié’, da cidade de Laranjeiras, que vai fazer cortejos chamando os visitantes da feira a conhecerem o estande de Sergipe.

Já na parte gastronômica, Canindé de São Francisco promete inovar este ano. Em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih) a tapioca sergipana, nos sabores queijo coalho e bode, serão degustadas pelos agentes de viagens e visitantes do estande de Sergipe na Abav. O município Estância pretende levar o que mais temos de tradicional naquela região que são as mangabas. Já São Cristóvão se comprometeu em disponibilizar quitutes e as deliciosas queijadinhas que só encontramos na cidade histórica.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.