[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A recepção da radioterapia do Centro de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) ficou pequena para a grande festa que foi preparada nesta quinta-feira, 6, em homenagem ao Dia das Crianças – comemorado no dia 12 de outubro. A festa ganhou uma decoração especial que teve como tema ‘O Circo’.

Uma missa em ação de graças celebrada pelo padre Givanildo deu início a festividade. O evento contou com a participação dos pequenos pacientes da unidade, além de familiares, funcionários e voluntários. De acordo com a coordenadora do Centro de Oncologia, Rute Andrade, a data já faz parte do calendário festivo como um estímulo às crianças e a integração dos funcionários.

“Hoje foi um dia especial com direito à diversão, música e muitos brinquedos, do jeito que toda criança gosta. Estamos comemorando o mês da criança e hoje foi o início dos festejos. Mais um motivo para agregar, unir, alegrar e incentivar, pra levantar o astral das nossas crianças e seus acompanhantes. A cada ano uma nova emoção”, afirmou.

Balões coloridos, distribuição de lanches, mini pizza e brinquedos, além de muita música e brincadeiras, fizeram a alegria da garotada que esqueceu a dor dando boas gargalhadas. A dona de casa Lucineide Salviano, 31 anos, mãe da jovem Rainara Santos, 9 anos, não escondeu a alegria em poder participar da festa.

“Estou muito contente com essa festa e com o presente que minha filha ganhou. Isso é maravilhoso para eles e pra gente também. É uma solidariedade muito bem-vinda e a gente tem só que agradecer. Aqui temos amor, carinho e tratamento”, enfatizou.

Já o pequeno Luis Felipe, 4 anos, era só alegria com um lindo helicóptero que ganhou. Em tratamento há três anos contra um câncer nos rins a sua mãe, a dona de casa Jocimar Marques, 34 anos, falou sobre a importância das atividades desenvolvidas pela oncologia. “Tudo aqui é feito com o coração por isso existe amor. Essa festa está muito linda e Felipe está se divertindo bastante”, disse.

Histórias

Em meio a tantas alegrias, histórias se misturam e dão espaço a superação. A dona de casa Maria Vanuzia da Cruz, 35 anos, faz parte de algumas dessas histórias. Ela tem dois filhos Keila Cristina, 10 anos, e Renan da Cruz, 4 anos, ambos ainda em tratamento contra a leucemia falciforme. De acordo com a mãe dos pequenos, no dia a dia a tristeza não pode chegar perto.

“Tenho muita fé em Deus e tenho certeza que a cura vai chegar para os meus filhos e vamos superar esse obstáculo juntos. Só temos a agradecer a cada dia com muita alegria porque aqui na Oncologia eles têm muito amor e animação que só ajudam durante o tratamento. A tristeza passa bem longe daqui”, destacou.

A dona de casa Maria de Fátima de Jesus, 31 anos, é mãe da jovem Angélica de Oliveira, 11 anos. Há três anos Angélica está curada de uma leucemia. “Só tenho que agradecer a Deus pela graça alcançada. Isso é uma benção que Deus deu para ela e para mim, hoje estamos comemorando nessa festa linda”, comentou.

Colaboradores

Mais de 200 brinquedos foram arrecadados para a festa. Os gestos de solidariedade também foram marcantes no evento. O apoio da sociedade e dos colaboradores fez mais uma vez a alegria de centenas de crianças da unidade que fizeram questão de levar as doações pessoalmente para a garotada.

A dona de casa Maria Lucia da Silva ficou encantada com a alegria e a organização da festa. “Já tinha escutado o meu esposo falar sobre a oncologia e passei a me interessar em ajudar de alguma forma. Reuni minha família e amigos e levei essa causa a diante. Hoje vejo essa vontade de ajudar se tornar realidade. Estou muito feliz”, comentou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.