Representantes da Imprensa Oficial de Alagoas fazem visita técnica a Segrase
Configurando o intercâmbio entre as Imprensas Oficiais, representantes da Cepal/ Imprensa Oficial Graciliano Ramos, de Alagoas, estiveram nesta quinta-feira, 6, na Empresa Pública de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase), responsável pela edição do Diário Oficial de Sergipe. O supervisor de produção, Amaro Filho, o assessor de planejamento, James Alves e o design gráfico, Carlos Barros, da Cepal, foram recebidos pelo diretor-presidente Jorge Carvalho, o diretor industrial, Mílton Alves, e o diretor administrativo-financeiro Carlos Alberto Prado, da Segrase.
Para o assessor de planejamento da Cepal a visita oportunizou conhecer o parque gráfico da Segrase e avaliar tecnicamente o equipamento gráfico CTP, uma vez que a Cepal pretende adquirir uma máquina igual. “Estamos trabalhando a modernização do nosso parque gráfico com a renovação dos equipamentos para acompanhar a evolução tecnológica e atender as demandas do mercado”, afirmou James Alves.
Acompanhados pelo diretor industrial da Segrase os representantes da Imprensa Oficial de Alagoas conheceram a gráfica do órgão e observaram o funcionamento do CTP orientados pelo chefe do setor de pré-impressão, Dalmo Macedo, que indicou as principais funções do equipamento, ressaltando que ela substitui todo o processo rudimentar da máquina offset que demandava mais tempo.
“É uma satisfação receber os amigos da Imprensa Oficial de Alagoas, pois além da troca de informações sobre assuntos diversos, estamos a contribuir com a modernização que almejam para o seu parque gráfico, ao apresentamos um dos modernos equipamentos que adquirimos o CTP”, salientou o diretor-presidente da Segrase, Jorge Carvalho. Acrecentando ainda, que a compra deste equipamento tem proporcionado o aumento da produção gráfica e a simplificação das etapas do processo que compõem a formação dos arquivos.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Representantes da Imprensa Oficial de Alagoas fazem visita técnica a Segrase – Fotos: Ascom/Segrase