Governo busca parceria para ampliar mercado de agricultura familiar
A secretária de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), Eliane Aquino, e a adjunta, Maria Luci Silva, receberam nesta quarta-feira, 28, representantes do Grupo Pão de Açúcar com o objetivo de fechar parceria e abrir o mercado para a agricultura familiar de Sergipe. No encontro, ficou acertado que na próxima segunda-feira, 03 de outubro, acontecerá nova reunião, desta vez com representantes de cooperativas, da Emdagro e da Cohidro, órgãos ligados a agricultura familiar.
De acordo com a gestora, o Governo de Sergipe, em parceria com o Governo Federal, vem trabalhando de forma concreta no combate a extrema pobreza do estado, com ações efetivas como o projeto de Feira da Agricultura Familiar, o Frutos da Terra, o PNAE, entre outros. “O governador tem demonstrado grande atenção com o agricultor familiar. Esse foi o primeiro contato, e o grupo Pão de Açúcar foi extremamente receptivo, mas a gente precisa analisar a capacidade de produção e volume aqui em Aracaju, então, a partir dessa conversa iremos analisar a possibilidade deles adquirirem alguns produtos oriundos da agricultura familiar”, explicou a secretária Eliane Aquino.
O diretor de Relações Institucionais do Grupo Pão de Açúcar, Paulo Pompílio, avalia a possível parceria positivamente. “Temos uma grande oportunidade de auxiliar no desenvolvimento do estado. As frutas, verduras e legumes da região são produtos que nos interessam, pois têm bastante qualidade. Na segunda-feira vai haver uma reunião comercial para pensarmos em uma agenda e iniciar o mais rápido possível essa parceria” ressaltou.
A diretora de Renda e Cidadania da Seides, Heleonora Cerqueira, destacou que a parceria com o Grupo Pão de Açúcar é um dos esforços que a secretária, Eliane Aquino, está empreendendo no sentido de abrir mercado para a agricultura familiar. “Esse foi o primeiro contato e na minha avaliação o grupo foi extremamente receptivo. Iremos ter uma segunda reunião, com isso, esperamos que se conclua de forma exitosa e que a rede Pão de Açúcar adquirira produtos da agricultura familiar”.
Participação
Participaram da reunião os secretários de Estado da Agricultura, José Macedo Sobral; do Trabalho, Marcelo Freitas; a diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (DSAN), Vânia Junqueira e representantes da Emdagro.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Governo busca parceria para ampliar mercado de agricultura familiar –