[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura Municipal de Aracaju começou os festejos do ciclo junino, ontem á noite no arraial do Forró Caju 2002, no estacionamento do Mercado Thales Ferraz, com apresentação especial da quadrilha Maracangaia, considerada como a mais original quadrilha junina do Estado de Sergipe. Segundo o marcador Gilberto Lima Barreto, é a melhor programação já realizada em Aracaju. “O prefeito Marcelo Déda foi muito feliz em resgatar o forró pé de serra com apresentações das quadrilhas juninas mantendo viva a nossa maior tradição”, ressalta.
A população animada acompanhou as coreografias apresentadas pela Quadrilha Maracangaia. “É uma maravilha poder dançar ao som das nossas músicas que lembram as estórias de nossa gente neste arraial e depois assistir ao mais belo espetáculo junino das quadrilhas, mostrando para as futuras gerações que temos que manter viva os festejos juninos”, revela a aposentada Valdete do Nascimento que dançou muito no arraial do Forró Caju.
Conforme Gilberto Lima, a Quadrilha Maracangaia surgiu numa brincadeira de amigos no bairro Grageru há 19 anos e hoje tem 40 componentes, sendo animada pelo Trio Coelho dos Oito Baixos, Edmilson do Forró e Maçal. “Nestes anos a Maracangaia já ganhou cerca de 50 concursos de quadrilhas juninas por todo o Brasil. Temos o troféu regional de Paulo Afonso, na Bahia; vice-campeã da rede Globo Nordeste; cinco vezes ganhamos no Centro de Criatividade; Rua São João; Gonzagão; Agamenon Magalhães; além de participações especiais na Feira dos Estados, em Brasília; Festival Internacional do Folclore, Gramado em Rio Grande do Sul”, comemora.
Depois que o povo assistiu ao espetáculo da Quadrilha Maracangaia, foi a vez do Trio Ceará alegrar todo arraial com músicas inesquecíveis do rei do Baião, Luiz Gonzaga e as mais belas canções do Trio Nordestino. “É com muita alegria que participamos do Forró Caju 2002 e agradecemos ao prefeito Marcelo Déda por valorizar o artista da terra dando oportunidade para mostrar o nosso trabalho ao povo sergipano, pois são 15 anos tocando forró”, disse Anselmo o vocalista do Trio Ceará.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.