[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A visibilidade dada à capital sergipana e o estímulo à prática de mais um esporte no Estado foram os aspectos destacados pelo governador Marcelo Déda ao prestigiar a 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Durante o evento, que ocorreu neste domingo, 25, no motódromo Jurinha Lobão, na Orla de Atalaia, Déda foi o responsável pela abertura oficial e ainda participou da premiação em uma das categorias.

O campeonato nacional chega a Sergipe pouco mais de um ano após o governador inaugurar a pista de Motocross Jurinha Lobão, viabilizada por meio de um investimento de cerca de R$ 200 mil. A estrutura foi decisiva para que Sergipe recebesse uma competição que há 15 anos não era realizada na região Nordeste.

Confira o áudio da declaração do governador

“Este é o reconhecimento da Confederação Brasileira de Motocross ao trabalho que nós realizamos com a construção desse circuito, que está pronto para realizar competições nacionais e internacionais. E essas competições dão imensa divulgação ao Estado”, afirmou Marcelo Déda.

Antes de abrir o campeonato oficialmente, o governador ainda saudou os competidores e o público que lotou as arquibancadas. “É uma honra muito grande receber um evento que estava há 15 anos longe do Nordeste. Tenham convicção de que o Governo empenhou-se em oferecer a melhor estrutura que conseguimos dentro do espaço de tempo que tivemos”, revelou.

Ao percorrer toda a estrutura montada, Déda conversou com os patrocinadores e concedeu uma série de entrevistas. “Este evento de porte nacional, com cobertura da mídia nacional, ajuda também a nossa meta de fazer de Aracaju uma referência no turismo de eventos, atraindo eventos esportivos, eventos profissionais para o nosso Estado e, com isso, ajudando a dinamizar o turismo”, concluiu o governador.

Presidente da Confederação Nacional de Motociclismo, Firmo Alves enalteceu o empenho do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel) e de outras pastas, como a Saúde, que montou uma megaestrutura para atender a qualquer eventualidade no menor intervalo de tempo possível.

“Tenho certeza que toda a equipe de Governo se esforçou muito para que este evento ocorresse. Pelo que já ouvi, todos estamos felizes por estarmos aqui em Sergipe hoje realizando esta etapa”, afirmou Firmo Alves, que ainda homenageou o governador e o secretário da Seel, Maurício Pimentel, com placas comemorativas.

Aprovação

Não apenas a organização como os pilotos e patrocinadores foram unânimes ao elogiar a qualidade da estrutura disponibilizada pelos sergipanos. “Estamos muito felizes pelo que vimos; certamente esta é a primeira de muitas provas que virão”, disse o representante da empresa Pro Tork, uma das patrocinadoras oficiais do evento juntamente com a Pneus Rinaldi.

Vencedor da categoria MX3, o piloto Marcos Cordeiro, natural de Flores da Cunha (RS), recebeu seu troféu das mãos do governador Marcelo Déda. “É um prazer estar aqui nessa cidade tão linda; os organizadores estão de parabéns”, elogiou Cordeiro, assegurando que pretende retornar à capital sergipana num futuro próximo para conhecer melhor as atrações turísticas da cidade.

Outro competidor que também não poupou elogios ao evento foi o jovem revelação Enzo Lopes, 12, Campeão Mundial Júnior na categoria 65cc e tricampeão brasileiro na categoria 50cc. “A pista é muito bonita e bem técnica; ainda não conhecia; gostei muito de vir”, ressaltou.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Maurício Pimentel, tamanha foi a aprovação que Sergipe já está credenciado a promover um campeonato mundial de Motocross. “A palavra do presidente da Confederação Nacional é que Aracaju já está inserida no campeonato nacional, e ele quer trazer o campeonato mundial. Darei a resposta após conversar com Marcelo Déda. Certamente esta foi a melhor etapa que teve esse ano”, revelou o secretário.

Para saber qual foi o resultado em todas as categorias disputadas, basta acessar o site da Confederação Brasileira de Motociclismo, através do www.cbm.esp.br.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.