[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Antecedendo o mês em que se comemora o Dia da Criança, a Biblioteca Infantil Aglaé Fontes de Alencar (Biafa) – unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) – realizará nos dias 28 e 29 de setembro, às 15h, duas sessões especiais de contação de história. Mensalmente, a biblioteca realiza atividades como essa, que visam estimular o hábito da leitura em crianças.

No dia 28, a contação será realizada pela pedagoga Ana Cristina de Araújo. Além de ser contadora de história profissional, Ana é ex-estagiária da Biafa, onde realizou atividade semelhante. Já no dia 29, será a vez da pedagoga Mônica Rocha entreter as dezenas de crianças que forem até a biblioteca.

Para Ana Cristina, o estágio na biblioteca foi uma experiência maravilhosa já que serviu de aprendizagem e aproximação com as crianças. “Foi uma experiência maravilhosa, não só pela aprendizagem, mas por estar alimentando meu saber com aquelas histórias. A Biafa é um local extraordinário, pois podemos exercitar nosso conhecimento e aprender com as pessoas que passam por li”, ressaltou.

Segundo a diretora da unidade, Cláudia Stocker, todos os dias à tarde um estagiário fica responsável pela contação de história. “Para a criança que desejar ouvir uma boa história, basta vir até a Biafa. Contamos com a colaboração do nosso estagiário e contador do grupo Hannah, Estevão Colares”, explicou.

Ainda de acordo com Cláudia, o espaço disponibilizado para a contação comporta até 50 pessoas, mas quando há um evento maior, o auditório da Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED) é aberto ara receber o público. “Contar histórias é um momento lúdico para a criança, além de que ela passa a conhecer nosso espaço e torna-se sócia da biblioteca”, informou. O acesso às contações é gratuito. No caso de grandes grupos, como escolas e creches, basta fazer um agendamento prévio ligando para a biblioteca. Para mais informações: 3179-1965.

Acervo

Cláudia ainda informou que cerca de oito mil livros compõem o acervo da biblioteca, e que por mês cerca de 100 livros são emprestados. “Tivemos uma compra recente de livros e hoje contamos com exemplares bem atuais e do gosto da criançada. A contação de história não apenas é importante para ativar a imaginação da criança, mas é responsável por esse estímulo à leitura”, frisou a diretora.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.