[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na próxima quarta-feira, 28 de setembro, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) dará continuidade à sua temporada de concertos 2011. Mantida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com patrocínio do Instituto Banese e apoio da Segrase, a orquestra apresenta a quarta edição da série Mangabeiras no Teatro Tobias Barreto, às 20h30, com ingressos a preços populares.

De acordo com o maestro titular da Orsse, Guilherme Mannis, um dos objetivos deste projeto é a formação de plateia. “Se apresentar no Domingo no Parque é sempre um momento especial, pois a união entre música e natureza forma um ambiente perfeito para o público conhecer o trabalho da Orsse. Quem vem pode esperar música da mais alta qualidade”, afirmou o maestro antes de iniciar a apresentação.

Ao som de um repertório variado, composto por obras de Verdi, Weber, Mozart, Shostakovich e César Guerra-Peixe, preparado especialmente para esta apresentação, a orquestra sergipana contagiou os presentes, que acompanharam com aplausos a execução de algumas obras. “O repertório é uma mescla de peças densas e mais leves, com as esse repertório. Montamos com muito carinho e apreço”, afirmou Mannis.

Público heterogêneo

O público era composto por pessoas de todas as idades, que se encantou com a apresentação da orquestra.  Algumas pessoas assistiam pela primeira vez a um concerto da Orsse, atraídas pelo ambiente diferenciado. Outras são frenquentadoras do Parque da Sementeira diariamente, seja para lazer ou prática de exercícios físicos.

É o caso do casal de aposentados Antônio Leonardo e Maria José, que utiliza o Parque da Sementeira para fazer caminhada. “É uma oportunidade de todas as classes sociais conhecerem a orquestra, adquirir conhecimento. A apresentação da Orsse é linda, passa alegria”, disse Maria José, que sempre acompanha as apresentações no teatro e no Palácio Museu Olímpio Campos.

Já o casal Silvana Pinto de Almeida e Elton Fagundes levou a filha Keteley, de sete anos, para assistir à orquestra pela primeira vez. “É importante que ela desde pequena conheça a boa música e a nossa orquestra. Temos que dá valor ao que é nosso, temos que valorizar a cultura”, disse Silvana.

Para a professora Cândida Virgínia Mangueira, o ambiente e o dia diferenciados atraem as pessoas e mostra o trabalho da Orsse a toda a população. “A música clássica está sendo passada a todos que estão aqui no Parque. Isso atrai as pessoas que não vão ao teatro porque não conhecem a orquestra”, declarou.

A Orsse dá continuidade à sua temporada de concertos 2011 nesta quarta-feira, 28, às 20h30, no Teatro Tobias Barreto (TTB). Os ingressos já estão sendo vendidos na bilheteria do teatro a preços populares.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.