[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na manhã desta sexta-feira, 23, o secretário de Estado do Trabalho, Marcelo Freitas, participa, em Salvador, de reunião do Fórum Nacional de Secretários de Trabalho (Fonset), onde estão em discussão a qualificação social e profissional, a intermediação de mão de obra e o trabalho decente, com representantes da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

A III Conferência Estadual do Emprego e Trabalho Decente na Bahia dá início ao ciclo de conferência que serão realizadas em vários estados e que culminarão com a Conferência Nacional do Trabalho Decente em 2 e 4 de maio do próximo ano, em Brasília. “Nada mais apropriado e simbólico que a etapa estadual da Conferência Nacional comece na Bahia, pois foi aqui, em 2007, que se realizou a primeira conferência sobre trabalho decente ocorrida no Brasil”, observa Elizabeth Tinoco, diretora da OIT na América Latina e Caribe.

Agenda

Criado em 1999 pela OIT, o conceito de trabalho decente defende o trabalho produtivo e adequadamente remunerado, exercido em condições de liberdade, equidade e segurança, sem quaisquer discriminação e capaz de garantir uma vida digna a todas as pessoas que vivem de seu trabalho. O Brasil adotou a sua Agenda Nacional do Trabalho Decente em maio de 2006.

A coordenadora executiva da Comissão Organizadora Estadual da I Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente de Sergipe, Octávia Cabral, que ocorrerá em novembro, em Aracaju, também está presente à conferência da Bahia.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.