Forrozão da Terceira Idade anima as ruas de Aracaju
Cerca de 100 pessoas, entre carroceiros, noivos e funcionários da SMASC participaram do desfile. A música ficou por conta da cantora Carmem do Forró que desde a concentração do cortejo, na praça Olímpio Campos, animou o público. Ao som do tradicional forró pé de serra, os noivos percorreram as ruas Geru, avenida Rio Branco, praça Fausto Cardoso, rua Pacatuba até a avenida Augusto Maynard, onde a festa continuou no Esporte Clube Cotinguiba.
“Neste dia de abertura do Forró Caju, estamos muito contentes em poder sair às ruas para comemorar os festejos juninos dessa forma tipicamente caipira. Toda essa alegria, visível nas pessoas envolvidas, vem reforçar o lema da gestão Marcelo Déda de que Aracaju é uma cidade para todos. E como diversão não tem idade, todos aqui vão cair no forró”, afirma com entusiasmo a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Ana Côrtes,momentos antes do cortejo partir.
O entusiasmo dos idosos contagiou o público nas ruas. “É incrível como esse pessoal tem disposição. Eles estão dando de dez a zero em muitos jovens que conheço”, observa Geraldo Vasconcelos Rezende, 58 anos, funcionário público aposentado, que parou para ver a movimentação na praça Olímpio Campos.
Disposição
O aposentado João Silva, 68 anos, noivo representante do grupo de Idosos do 18 do Forte, disse que teria disposição para encarar o Forró Caju que começa hoje à noite. ”Não vejo a hora de chegar no Cotinguiba para dançar muito arrasta pé e relembrar os tempos da minha juventude”, diz. Sua noiva, a aposentada Ray Oliveira, 57 anos, prometeu acompanhar o ritmo do amigo. “Ele pode dançar até cansar, mas tem que ser comigo. Caso contrário, eu desmancho o noivado”, brinca a noiva que, na verdade é amiga do aposentado. Ambos se conheceram no mesmo grupo.
Uma das noivas mais animadas do cortejo foi a aposentada Geralda Cruz, 73 anos, integrante do grupo Novo Milênio, que sorria e acenava para o público o tempo todo. “Nem o sacolejo da carroça é suficiente para eu me cansar. Isso daqui é o aquecimento para mais tarde cairmos no forró”, afirma a aposentada.
O cortejo chegou ao Clube Cotinguiba por volta das 16 horas. No local, cerca de mil idosos entraram na festa, na qual não faltou energia.[/vc_column_text][/vc_column]
[vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Forrozão da Terceira Idade anima as ruas de Aracaju – Fotos: Wellington Barreto Agência Aracaju de Notícias