[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Sergipe sediará nos próximos dias 24 e 25 de setembro, a 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, o Circuito Pro Tork Motocross 2011, que acontecerá em Aracaju. Para o maior evento esportivo do ano em Sergipe são esperados mais de três mil pessoas, entre competidores, equipes e comissão técnica do esporte a motor. Cerca de 300 pilotos de vários estados e países participarão do evento.

Há mais de um mês, a moderna pista de provas da Orla de Atalaia, Motódromo Jurinha Lobão, está em obras, na fase de ampliação e reformulação do traçado. Como exigência da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), a pista sai dos 700 metros originais, para 1300 metros, para receber os experientes pilotos.

A pista de Aracaju tem um diferencial, que fará os pilotos correrem com maior atenção e foco na vitória. Os 1300 metros da pista construída pelo Governo de Sergipe tem composição mista. São dois pisos diferentes, barro e areia, que trazem a sensação mais próxima da realidade, de disputar um verdadeiro rally em pista fechada. O terreno será de pista molhada em sua integralidade, o que dificultará ainda mais o percurso, exigindo o máximo de precisão e habilidade dos pilotos nas manobras radicais. A expectativa de público para o evento é superior a 10 mil pessoas, para os dois dias de competição.

O presidente da Associação Sergipana de Motociclismo (ASM) e vice-presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Juvenal dos Santos, destaca a pista à beira-mar como uma das melhores do Brasil e a única com uma configuração visual, que atrai a atenção do espectador para o esporte, e também para o belo  cenário à beira mar.

“A pista de Aracaju é simplesmente a mais bonita de todas do Brasil. Aqui, os pilotos vão competir com um cenário de encher os olhos de tamanha beleza e correr numa pista nova, especialmente preparada para esta competição, com características  únicas. O Circuito Pro Tork será um grande sucesso de público e de competitividade”, afirmou Juvenal.

Juvenal aproveitou para agradecer o apoio do Governo do Estado. “Não tivemos muito apoio financeiro. Mas posso adiantar que toda a logística das competições é fornecida pelo Governo do Estado, através de varias secretarias e órgãos públicos, como a do Esporte e Lazer, do Turismo, entre outros. Sem esse apoio, dificilmente teríamos condições de promover o referido evento em Aracaju, evento muito esperado pelos pilotos brasileiros”, conta Juvenal.

O Brasileiro de Motocross é o evento mais esperado do ano para o público sergipano, de acordo com o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel.

“Esse evento é o que mais estávamos esperando para realizar neste ano. Temos uma pista completamente nova, preparada de acordo os padrões internacionais. O público verá manobras radicais, a demonstração de habilidade e competitividade entre os pilotos será fantástica. O público sergipano ficará muito satisfeito com o maior evento do Motocross do Brasil”, declarou o secretário.

São esperados mais de 300 pilotos de várias nacionalidades, dos continentes americano e europeu, para a competição nacional de Motocross, que contará com apoio integral do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.