[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com um índice de crescimento de 33,1% em 12 meses, o Estado de Sergipe apresentou o melhor desempenho relativo à expansão do crédito no Brasil, de acordo com dados do Banco Central (BC), publicados esta semana. Os números do BC, segundo o Informativo Semanal de Economia Bancária, da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), mostram que, em média, o crédito regional no Brasil cresceu 21,5% em 12 meses, com aceleração recente nos empréstimos para pessoa física (+ 24,8%) e mais fraco em pessoa jurídica (+19,4%).
 
Ainda de acordo com os dados, o desempenho geral foi mais fraco no Rio de Janeiro e Distrito Federal, onde o crédito cresceu 13,2% e 19% em 12 meses, respectivamente, notadamente em pessoa jurídica, ao passo que estão mais próximos da média em pessoa física. Na ponta contrária, os estados do Nordeste e Norte lideram o ritmo de expansão, especialmente em pessoa física.
 
Para o presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Saumíneo Nascimento, o desempenho sergipano demonstra o acerto das ações do Governo do Estado na busca de atração de investimentos e melhorias da infraestrutura e da renda da população sergipana.
 
“Sergipe é destaque no crescimento do crédito do Brasil em virtude do desenvolvimento das atividades produtivas do Estado e a efetiva participação do Banese na concessão de crédito, especialmente na Carteira Comercial, na qual o Banco tem uma participação de quase 40% do mercado sergipano”, ressaltou Saumíneo.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.