[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A crescente produção audiovisual do Estado motivou um encontro entre o presidente da Fundação Aperipê, o jornalista Luciano Correia, e a Coordenadora Geral do Núcleo de Produção Digital, Graziele Andrade. A visita de cortesia faz parte de um contexto abrangente, que leva em consideração as metas eleitas pela nova gestão da Aperipê e possui no fortalecimento do jornalismo produzido pelo conjunto de suas emissoras a missão fundamental. Segundo Luciano Correia, importa estreitar os laços entre duas instituições tão importantes para a valorização da identidade local quanto o NPD e a Fundap.

“A Fundação Aperipê possui um compromisso muito sólido com a informação, a educação e a cultura. O trabalho realizado pelo NPD caminha nessa mesma direção. Nada mais natural, portanto, do que estreitarmos essa relação, oferecendo nossa janela para que o Núcleo dê ainda mais visibilidade à produção de seus alunos e a suas atividades”.

Graziele Andrade, por sua vez, acredita que uma parceria entre o NPD Orlando Vieira e a Fundap pode produzir frutos muito benéficos para o conjunto da sociedade. Segundo ela, embora a Núcleo esteja atrelado ao aparelho municipal, todos têm a ganhar com a possibilidade de difundir a reflexão a respeito do audiovisual pelo território sergipano. “O alcance das emissoras da Aperipê é muito importante para que esse debate não permaneça centralizado na capital”.

Metas

O imediato fortalecimento do jornalismo produzido pelo conjunto de suas emissoras é a maior preocupação acalentada pela direção da Fundação Aperipê. Para tanto, a grade de suas emissoras está passando por uma transformação gradual. Inicialmente, um telejornal matutino e um boletim noticioso diário, veiculado de hora em hora pelas emissoras da Fundação, pretendem dar conta da demanda reprimida.

“Esse novos produtos devem ser lançados agora no início do mês de outubro. Nossa ambição, entretanto, é muito maior. A direção da TV Aperipê, por exemplo, já montou uma grade de novos programas que devem ser lançados em breve. Inseridos na grade que já existe, esses programas vão garantir uma produção de conteúdo local satisfatória, alimentando o horário nobre da TV Aperipê com o imaginário de nossa gente. A TV Aperipê é uma televisão educativa e não vai negligenciar sua missão”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.