Cohidro realiza vacinação contra o tétano entre funcionários
Como se espera de uma grande empresa, a Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) está sempre atenta às questões relacionadas à saúde de seus profissionais. Prova disso é que na manhã desta segunda-feira, 12, a Cohidro deu início a uma campanha de vacinação contra o tétano entre seus funcionários e servidores. Promovida pelas divisões de Desenvolvimento Humano (Diduh) e de Bem Estar Social (Dibem), a vacinação se estende até terça-feira, 13, no auditório da Biblioteca Clélio da Silva Araújo, na sede da Companhia.
Para o presidente da Cohidro, Mardoqueu Bodano, a saúde do trabalhador merece uma atenção especial. “Essa mobilização tem o intuito de vacinar mais de 270 funcionários de toda a companhia. Como toda grande empresa, a Cohidro também está preocupada com a saúde e o bem estar de quem aqui trabalha. Iniciativas como essas demonstram o zelo que a companhia tem com seus funcionários”, declara Bodano.
Genivalda Silveira Santos, diretora da Diduh, conta que eventos como esses, que buscam a qualidade de vida, são de fundamental importância e um ambiente de trabalho. “Nós trabalhamos com a intenção de sempre dar uma boa qualidade de vida ao funcionário. Eventos como esses são corriqueiros na Cohidro. A vacinação está a todo vapor, um sucesso total”, vibrou a diretora. Segundo ela, nos próximos meses serão realizadas campanhas e palestras sobre diversos temas como estresse, câncer de próstata, diabetes, entre outros.
A enfermeira Tatiana Moura conta que a vacinação tem como foco a prevenção contra uma doença infecciosa grave e que pode levar à morte. “A doença tem sintomas que se caracterizam pelos espasmos musculares e suas complicações. É importante tomar a vacina antitetânica a cada 10 anos. Dói um pouquinho, mas é uma dor na musculatura parecida de quem fez alguma atividade física”, tranquiliza Tatiana.
Diversos funcionários foram se vacinar já na primeira manhã da campanha. É o caso de José Souza, que nunca tomou antitetânica, mas garante não ter medo de agulha. “É uma dorzinha momentânea, mas que pode te livrar de uma dor bem maior no futuro”, diz. Para ele, a campanha contra o tétano é de grande importância já que muitos trabalhadores lidam com ferramentas metálicas que podem causar ferimentos e ocasionar a doença. “Trabalho no almoxarifado, pego peças pesadas de ferro, nunca me machuquei, mas é sempre bom se prevenir”, relata o funcionário.
O mecânico Rubens dos Santos, que pela segunda vez recebe a vacina, afirma que é de fundamental importância aderir à campanha. “Na correria do dia a dia, muitas vezes esquecemos-nos de cuidar de nossa saúde. Por isso, é importante que todos aproveitem esta oportunidade para se vacinar. Agradeço à Cohidro por iniciativas como essa, que mostram a preocupação que a companhia tem com o bem estar de seus funcionários”, declara o mecânico.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Cohidro realiza vacinação contra o tétano entre funcionários – Fotos: Ascom/Cohidro