[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na manhã desta segunda-feira, 12, integrantes da Missão do Banco Mundial vieram a Sergipe realizar visitas técnicas nas áreas que estão incluídos os projetos integrados ao plano de ação da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural (Seagri). O grupo foi recebido pelo titular da pasta da Agricultura, José Macedo Sobral, e assessores técnicos, além do presidente e vice- presidente da Empresa de Desenvolvimento Sustentável (Pronese), respectivamente Manoel Hora e Marta Leão. Na ocasião, foi apresentado o Projeto de Combate à Pobreza Rural, do Governo de Sergipe, consderado como exemplo para todo o país.

Os representantes do Banco Mundial afirmaram que o retorno a Sergipe visa o restabelecimento do plano de ação para incrementar os projetos, como também para se inteirar das mudanças institucionais da Pronese, visando o conhecimento da estrutura e a realocação de recursos. Nos dias 26 e 27 de setembro, o diretor do Banco Mundial, Makhtar Biop, visitará alguns municípios sergipanos.

O Secretário José Sobral fez questão de ressaltar a importância do Canal de Xingó, que além de propiciar projetos de irrigação, servirá também para a dessedentação animal e humana. Ele destacou também o trabalho realizando em prol das queijarias, na formatação de um projeto básico de infraestrutura, visando oportunizar condições de normatizar a operacionalidade em razão da quantidade existente, de servir de parâmetro de equilíbrio ao preço fornecido ao produtor de leite, exercendo um forte papel social.

Os integrantes da Missão do Banco Mundial elogiaram o programa Prosperar – criado pelo Governo de Sergipe – que visa o combate à pobreza rural. O secretário da Agricultura explicou toda a sua cronologia, incluindo a área de atuação que engloba 41 municípios e 800 subprojetos agregando diversas atividades direcionadas ao homem do campo.

Participaram do encontro Fátima Amazonas, Dino Francescutte, Maria Presmienci e Luciano Wuerzius, integrantes do Banco Mundial; Suzana Andrade Gomes e Evandro Barreto de Almeida, da Seagri, e José Vicente Melo e Marcos Santana, da Pronese.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.