[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O gestor da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Elber Batalha, recebeu o prefeito de Canindé de São Francisco, Orlandinho Andrade, e entregou o projeto arquitetônico da Orla da Prainha e do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) do município. Estiveram presentes no ato a secretária de Turismo de Canindé de São Francisco, Silvinha Oliveira, e o secretário adjunto da Setur, José Roberto.

O projeto faz parte do conjunto de ações do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), que pretende criar uma nova dinâmica turística ao longo do rio São Francisco. “Canindé foi o primeiro município de Sergipe a entregar este projeto e esperamos que as outras cidades ribeirinhas entendam a dimensão deste projeto. Essas obras movimentarão ainda mais o setor turístico de Canindé de São Francisco”, acredita Elber Batalha.

De acordo com o projeto apresentado pelo prefeito de Canindé, a urbanização da Orla do município com a implantação do atracadouro terá obras de desdobramento, a exemplo de urbanização do entorno do local, construção do restaurante e quiosques, além de passarela de acesso e o pórtico do atracadouro. Já em relação ao Centro de Atendimento ao Turista, o projeto prevê a reforma e adequação do prédio já existente para instalação do Centro.  O valor total da obra é de R$ 3.551.732,27.

“A construção da Orla no segundo destino turístico mais importante de Sergipe é um anseio da comunidade local e de extrema necessidade para quem nos visita. Crescemos em fluxo turístico, no entanto precisamos de estrutura e novos investimentos na área do turismo. A Orla e o CAT são dois projetos que motivarão a permanência do turista em Canindé, já que teremos espaço estruturado e mão de obra qualificada para comercialização de artesanato, gastronomia e assim vamos gerar mais emprego e renda através da indústria sem chaminé, no complexo Xingó”, disse o prefeito Orlandinho Andrade, salientando que a participação efetiva do Governo do Estado de Sergipe, através da Setur, tem sido de fundamental importância para o impulso do turismo na região que integra os municípios do alto sertão.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.