[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

As mudanças nas atividades realizadas pela Junta Comercial de Sergipe (Jucese), autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), no sentido de facilitar a vida dos empreendedores sergipanos, prosseguem em ritmo acelerado. E a 4ª reunião do Comitê Gestor do Redesim (CGSIM), ocorrida na última segunda-feira, 5, visando oferecer uma visão cada vez mais ampla sobre a reestruturação que a autarquia vem passando, apresentou o diretor da Vox Tecnologia, James Matos, para proferir uma palestra sobre o Sistema Integrador do Processo de Abertura, Alteração e Baixa de Empresas (SIGFácil).

“Esse tipo de ação visa permitir maior interação dos nossos parceiros com a Redesim, pois quanto mais conhecimento específico sobre as várias ferramentas que podem compor esse novo ambiente de trabalho proposto no âmbito da Jucese, melhor será a sua utilização, visando facilitar sempre a vida do empreendedor sergipano”, destacou o secretário Zeca da Silva, da Sedetec.

O sistema integrador foi desenvolvido com o objetivo de integrar o Cadastro Sincronizado Nacional (CADSING) da Receita Federal do Brasil (RFB) e os órgãos estaduais e municipais envolvidos neste processo, com a finalidade de disponibilizar na internet o ambiente adequado à simplificação e agilidade nos processos de formalização, legalização e manutenção das atividades empresariais, visando atender aos objetivos da Lei Federal nº 11.598/07 que cria a rede nacional para simplificação do registro e da legalização de empresas e Negócios (Redesim).

Utilização

Atualmente o SIG Fácil é utilizado em mais de 800 municípios e órgãos e estaduais. O sistema integrador está em implantação em cinco estados (AL, PB, AM, AP, RR), em funcionamento em 60 municípios e em fase final de contratação em mais sete estados.

O SIGFácil propicia ao Poder Público a otimização de seus recursos financeiros, a padronização da legislação municipal e a automatização e melhoria de seus processos de gestão. Ao cidadão empreendedor, oferece facilidade, segurança e agilidade. Todo o processamento do software e suas funcionalidades são realizados e disponibilizados em ambiente próprio.

O SIGFácil abrange diversos módulos direcionados ao apoio do usuário, que vão desde a consolidação de informações e procedimentos necessários a abertura e registro de empresas, até o gerenciamento da emissão de nota fiscal eletrônica para os microempreendedores individuais.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.