[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Em sua terceira edição, o Festival Aperipê de Música já pode se orgulhar dos reflexos produzidos sobre a cena musical do Estado. De acordo com Leonardo Levi, coordenador de projetos especiais da Fundação, a qualidade das composições inscritas até o momento lhe dá segurança suficiente para uma sentença taxativa. Segundo ele, o material apresentado à comissão julgadora nunca foi tão interessante.

“Podemos afirmar, sem medo, que o cuidado dos artistas com o próprio trabalho é uma consequencia  muito evidente da interferência do festival na cena, e que essa influência vem se acentuando ao longo dos anos”, disse.

Júlio Andrade, frontman da banda The Baggios, consagrada como a grande vencedora do ano passado, concorda. Para ele, o Festival contribui de maneira fundamental para o crescimento dos artistas sergipanos.

“O Festival estimula os compositores do estado. Somos julgados por pessoas que realmente entendem do assunto. Ganhar o festival foi extremamente marcante. Concorrer com músicos dedicados a outros gêneros musicais, também. Concorremos com bandas populares e acabamos sendo surpreendidos. Os festivais dão um impulso fundamental para que os artistas produzam mais e com mais qualidade”, ressaltou.

As inscrições do III Festival de Música Aperipê seguem até esta sexta-feira, 9. O edital  está disponível no site da Fundap, onde os interessados encontram as informações necessárias para realizar a inscrição.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.