[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, recebeu hoje pela manhã, dia 14, em seu gabinete, a visita de integrantes da direção nacional do Dieese – Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Sócio-Econômicas. Entre os presentes estiveram o diretor técnico nacional do Dieese, Wilson Amorin, o coordenador estadual, Luiz Moura, e outros membros.
Na ocasião, o diretor Wilson Amorin presenteou o prefeito com o livro “A Situação do Trabalho no Brasil”, um estudo detalhado sobre o tema nos últimos 10 anos.
A audiência também serviu para definirem a continuação dos serviços prestados à Prefeitura de Aracaju, que se conveniou ao Dieese em abril para realizar o acompanhamento mensal do mercado formal de trabalho em Aracaju, além da pesquisa mensal de preços da cesta básica. O objetivo do convênio também foi viabilizar as seguintes informações: Estudo de emprego formal; setores que mais demitem e contratam; admitidos e desligados por sexo, faixa etária e de renda e análise mensal dos fatores temporais desses indicadores.
O convênio prevê ainda a disponibilização de técnico especializado para discutir e esclarecer os dados, além de promover palestras sobre temas ligados ao trabalho.
Os técnicos do Dieese parabenizaram a atitude da prefeitura em viabilizar o convênio. Marcelo Déda reconheceu a importância do acordo, salientando que a entidade só veio agregar experiência de luta na administração, em virtude das pessoas que a compõem e dos sindicatos que ela representa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.